Plan International Brasil 11 4420.8084

5 motivos para doar para a Plan International Brasil

Reading Time: 3 minutes

5 motivos para doar para a Plan International Brasil

Em um país permeado pelas desigualdades, doar tempo e recursos é fundamental para reduzir as injustiças. Saiba como a Plan Brasil atua para fazer a diferença na vida de milhares de meninas e junte-se a nós!

Julia, 15 anos, faz parte de nosso projeto Escola de Liderança para Meninas no Maranhão.

No dia 3 de dezembro comemoramos mais uma Dia de Doar. O movimento acontece sempre na primeira terça-feira de dezembro e promove a ideia de um país mais generoso e solidário, em que as pessoas possam se conectar com as causas em que realmente acreditam. No entanto, o trabalho das ONGs têm sido questionado pelo governo federal, e nós da Plan International nos posicionamos contra a ideia de que as pessoas não devem doar para organizações idôneas da sociedade civil. Confira aqui a nota pública sobre o assunto e aqui a reação das ONGs à declaração do presidente em nota da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de SP.

Acreditamos na solidariedade e na importância de lutar por um mundo mais justo e igualitário, sempre pautados pela ética e pela transparência. É por meio desse desejo de ajudar – e ser a mudança que o mundo precisa – que nossos doadores contribuem para manter projetos no Maranhão, na Bahia, no Piauí e em São Paulo. É com o seu apoio e de inúmeros doadores que conseguimos ajudar mais de um milhão de crianças, principalmente as meninas, a decidir sobre suas próprias vidas, desenvolver plenamente sua capacidade de liderar e progredir livres de violência.

E a nossa missão continua. Veja abaixo 5 motivos para que você se junte a nós pelos direitos das crianças e igualdade para as meninas:

1. Somos uma ONG confiável

A Plan International é uma organização humanitária e de desenvolvimento não governamental e sem fins lucrativos que tem mais de 80 anos de história. Nós promovemos os direitos das crianças e a igualdade para as meninas. Acreditamos no poder e potencial de todas as crianças, mas sabemos que muitas vezes isso é reprimido pela pobreza, violência, exclusão e discriminação. E as meninas são as mais afetadas.

Estamos no Brasil desde 1997 e implementamos projetos no Maranhão, Piauí, Bahia e em São Paulo. Temos estratégias de incidência política e mobilização social, com atuação em rede com outras organizações e movimentos sociais, para que possamos pautar as demandas das meninas em espaços do Legislativo, Executivo e na sociedade civil, buscando um futuro melhor para todas as crianças.

2. Meninas são o foco de tudo o que fazemos

Nós, da Plan International, acreditamos que para que o mundo possa ser mais justo e igualitário é preciso garantir educação, segurança e igualdade de oportunidades para as meninas. Por que meninas? Porque elas enfrentam muitas barreiras para exercer seus direitos e desenvolver seu potencial – somente por serem meninas. O Brasil, por exemplo, ocupa o quarto lugar no ranking mundial absoluto e é o terceiro país da América Latina com maior índice de casamentos de meninas com menos de 18 anos.

Por isso que mantemos projetos que buscam desenvolver uma formação política e cidadã e nos quais meninas possam desenvolver seus potenciais de liderança, como o Escola de Liderança para Meninas e Líderes da Mudança. Acreditamos que quanto mais cedo as meninas se conscientizam de suas possibilidades e direitos, mais chances elas têm de mudar suas próprias histórias e progredir em suas vidas.

3. Lutamos pelos direitos das crianças

Um dos nossos principais pilares de atuação é o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Com base na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Crianças, acreditamos na proteção e no direito de cada criança ao desenvolvimento e a igualdade de oportunidades. Por isso trabalhamos para que desde a primeira infância, crianças tenham o direito a própria infância e que elas e seus familiares conheçam seus direitos, como é o foco do nosso projeto Famílias Que Cuidam.

4. Nossos projetos são premiados internacionalmente

Em 2019, o projeto Escola de Liderança para Meninas recebeu o prêmio de Direitos Humanos da União Europeia no Brasil. O prêmio reconhece e reforça a nossa causa e a importância de nosso trabalho para que cada vez mais crianças e jovens cresçam livres de violência, tomem decisões a respeito de suas vidas e tenham suas vozes ouvidas e respeitadas.

5. Somos uma ONG transparente

A Plan International Brasil foi reconhecida como uma ONG Transparente pelo novo selo do Instituto Doar, que confere padrão de gestão e transparência a organizações sem fins lucrativos. Além disso, temos o certificado A+ em Gestão e Transparência, concedido pelo Instituto Doar.

Somos transparentes e temos as nossas contas auditadas pela PWC e, anualmente, lançamos o nosso Relatório de Atividades, onde explicitamos as ações do ano e o nosso relatório financeiro, com balanços e demonstrações financeiras. Tudo isso pode ser encontrado aqui.

Compartilhar com o universo
X