Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081
Tempo de leitura: 4 minutos

sou doador

 

 

VOCÊ FAZ PARTE DA MUDANÇA!

Através do apadrinhamento ou amadrinhamento, você está ajudando a promover os direitos das crianças e a igualdade para as meninas. Juntos e juntas podemos criar um mundo mais justo, onde todas as crianças possam desenvolver plenamente seu potencial.

 

 

construa uma conexão pessoal

Construindo pontes de afeto, envie presentes e troque cartinhas com a criança apadrinhada e amadrinhada.

 

Apadrinhe uma criança adicional

Amo ser madrinha e ou padrinho e quero fazer a diferença na vida de outras crianças

 

Atualize seu cadastro

Preencha suas informações corretamente para que possamos
manter contato com você.

 

DEPOIMENTOS DE MADRINHAS E PADRINHOS

 

 

Ainda tem dúvidas? Nós podemos te ajudar!

 

No apadrinhamento, a madrinha ou padrinho pode trocar cartas com a criança, o que possibilitará conhecê-la melhor e acompanhar seu desenvolvimento – além de poder contar a ela um pouco de si e de suas experiências. A melhor parte dessa proximidade é perceber o impacto da sua contribuição nos nossos projetos e na vida da criança apadrinhada. É emocionante!

Presentes são sempre bem-vindos, especialmente quando se trata de crianças. Por isso, a Plan permite e estimula o envio de presentes para as crianças apadrinhadas. É importante, porém, que não gerem desconforto na comunidade, como seria o caso, por exemplo, de um brinquedo de luxo. Lembre-se também de que nem todas as crianças recebem presentes de seus padrinhos. Por isso, recomendamos aqueles que estimulem o desenvolvimento da criança e o convívio em grupo. Algumas sugestões incluem cadernos, kits escolares, estojos, adesivos, brinquedos educativos, mochilas, livros e similares.

A doação mensal do apadrinhamento é destinada aos projetos da comunidade em que a criança vive, não sendo entregue diretamente à criança ou sua família. Dessa forma, impulsionamos o desenvolvimento dela e de toda a comunidade, através de nossos projetos.

O apadrinhamento de uma criança dura até que esta complete 18 anos. Esse prazo vai, assim, variar, dependendo da idade da criança que você apadrinha. Ainda que o apadrinhamento seja um gesto voluntário e possa ser cancelado antes da criança completar 18 anos, é muito importante ter em mente que perder um padrinho tem consequências para a criança e para toda a comunidade.

Uma vez por ano, a Plan International organiza visitas em grupo, para que você possa se encontrar pessoalmente com a criança que apadrinha. Você conhecerá as datas dessas viagens com antecedência de pelo menos 6 meses e receberá informações mais detalhadas. Você deverá arcar com os seus custos de transporte e hospedagem. Não são permitidas visitas individuais

Não se preocupe! Nossa equipe de campo garantirá a troca de informações com membros do núcleo familiar com a máxima participação das crianças. Crianças pequenas, mas que já se comunicam, participam da construção da mensagem junto a seus familiares, voluntários ou equipe Plan. Fotos e desenhos também são estimulados para envio aos padrinhos e madrinhas.

 Anualmente a Plan International Brasil elabora relatório de alcance de suas ações nas comunidades, trazendo alcances através de ações programáticas, depoimentos de participantes e mensagens direcionadas aos padrinhos e madrinhas. Além disso, envia aos patrocinadores notícias atualizadas das crianças patrocinadas diretamente a seu padrinho ou madrinha, ainda que não haja troca recorrente de cartinhas e presentes.

Cada vez mais a Plan se alia a instituições públicas, privadas e do terceiro setor a fim de fortalecer sua atuação nas comunidades patrocinadas, aumentando seu alcance, seu impacto e, mais que isso, promovendo o fortalecimento de capacidades imprescindíveis para o desenvolvimento comunitário.

Nossa atuação é pautada no protagonismo comunitário e envolvimento das crianças nas decisões que afetam suas vidas. Por isso, nossa atuação se dá através de projetos – que proporcionam espaço de aprendizado e desenvolvimento às crianças e adolescentes – incidência política e comunitária – fortalecendo parceiros e aumentando o impacto de nossas ações – além de visitas aos domicílios, ofertando atenção e assistência especial àquelas crianças e adolescentes mais vulneráveis, como crianças fora da escola ou doentes e sem assistência médica. Ações como estas garantem a promoção dos direitos de meninas e meninas.

COMO SE CORRESPONDER COM A CRIANÇA?

Para se corresponder com a criança que você apadrinha, basta enviar cartas, fotos ou presentes para o escritório da Plan International Brasil, indicado no campo abaixo, que nós entregaremos a ela. Não se esqueça de colocar o seu código do doador e o código da criança, impressos na carteirinha de apadrinhamento.

Indique o seu código de doador e código da criança em todas as correspondências. Envie o envelope para:

Plan International Brasil

Caixa Postal: 79504

CEP: 04707-970

São Paulo, SP – Brasil

Por questões logísticas, garantimos um máximo de 5 correspondências por ano. Você também pode escrever uma carta on-line:


CANAIS DE ATENDIMENTO:


Como doador do programa de apadrinhamento, você tem canais exclusivos para falar conosco:


  • Envie um e-mail para apadrinhamento@plan.org.br. Rapidamente responderemos às suas dúvidas, sugestões e solicitações.
  • Acesse portal.doeplan.org.br. No Portal do Doador, você encontra informações completas e detalhadas sobre o apadrinhamento da Plan International, nossa Política de Proteção Infantil e outros documentos importantes.


(11) 4420-8084 – por telefone ou whatsapp, atendimento das 9h às 18h (dias úteis). Teremos prazer em falar com você aqui.


Caixa Postal 79504


CEP 04707-970 – São Paulo, SP – Brasil