Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081
Tempo de leitura: 1 minuto

13 de março de 2019 - Tempo de leitura: 1 minutos

Escola de Liderança para Meninas

O QUE É ?

O objetivo central do projeto é apoiar o empoderamento das meninas para a prevenção das violências baseadas em gênero, desenvolvendo suas habilidades para a vida, seus conhecimentos sobre seus direitos e incentivando sua participação cidadã. A Escola tem duração de quase 80 horas, com encontros semanais facilitados por educadoras, e promove visitas a espaços como a Assembleia Legislativa, Ministério Público e prefeituras.

ONDE ACONTECE ?

O projeto da Escola de Liderança Para Meninas acontece atualmente no Maranhão, no Piauí e Bahia.

QUEM APOIA ?

A Escola de Liderança para Meninas conta com recursos de doações de pessoas físicas, de parcerias com empresas e organizações, e com parte da renda obtida com a venda da coleção de livros “A Revolução das Princesas”. Em Teresina (PI), a nova turma de 2022 tem o financiamento da Barilla. Em São Paulo, conta com recursos da Secretaria de Justiça e Cidadania e, em Salvador, recebe apoio da Kimberly-Clark.

“O nosso sonho é que as meninas possam conhecer espaços de participação e incidência política e possam começar a participar e incidir hoje. Que, principalmente, comecem a construir esse repertório pra uma atuação enfática no futuro e para que elas percebam que lugar de menina é em qualquer lugar, seja nos grêmios estudantis, na câmara de vereadores, do senado, ou na presidência de grandes empresas, ou do país”

Com a sua ajuda
podemos fazer mais!