Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081
Tempo de leitura: < 1 minuto

30 de maio de 2019 - Tempo de leitura: < 1 minutos

LÍDERES DA MUDANÇA

O QUE FOI ?

A partir de uma metodologia chamada Campeãs e Campeões da Mudança, o projeto propôs um processo formativo sincronizado com grupos separados de meninas e meninos que vivem em uma mesma comunidade. O currículo de atividades socioeducativas promoveu o empoderamento das meninas, enquanto apoiou o reconhecimento de privilégios e custos da masculinidade hegemônica por parte dos meninos. Ao longo de suas jornadas no projeto, meninas e meninos se encontraram para dialogar, jogar e construir um plano para promover mudanças em seus contextos.

ONDE ACONTECEU ?

Em 2018, dois projetos foram implementados com a metodologia: em São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar (MA) e em Teresina (PI). No total, 557 meninas e meninos participaram das atividades.

QUEM APOIOU ?

Em Teresina, o projeto foi realizado com financiamento do DAZN e do Perform Stats. Em São Luís, o apoio vem de pessoas físicas.

Este projeto promove o engajamento ativo de adolescentes em discussões e reflexões sobre as desigualdades de gênero que afetam a vidas de meninas e meninos, causando exclusões, violências e discriminações que são muitas vezes piores na vida das meninas. Por meio de atividades esportivas sem divisão de gênero e o futebol, são fortalecidas as vivências de uma mudança mais justa e igualitária para todas e todos.

Com a sua ajuda
podemos fazer mais!