Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081
Tempo de leitura: 7 minutos

Nossa história

A plan International

A Plan International é uma organização humanitária, não governamental e sem fins lucrativos, que promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas. Acreditamos no poder e potencial de todas as crianças, mas sabemos que muitas vezes isso é reprimido pela pobreza, violência, exclusão e discriminação. Trabalhamos em conjunto com crianças, jovens, apoiadores e uma rede de parcerias no enfrentamento da desigualdade de gênero e pelas crianças em situação de vulnerabilidade. Nós apoiamos os direitos das crianças desde o seu nascimento até a idade adulta e possibilitamos que elas se preparem – e respondam – a crises e adversidades. Impulsionamos mudanças na prática e na política nos níveis local, nacional e global, utilizando o nosso alcance, a nossa experiência e o nosso conhecimento. Temos construído parcerias poderosas para crianças há mais de 80 anos e atuamos em mais de 70 países.

A Plan International chegou ao Brasil em 1997. Desde então, se dedica a garantir os direitos e promover o protagonismo das crianças, adolescentes e jovens, especialmente meninas, por meio de seus projetos, programas e ações de incidência e de mobilização social. Tem também viabilizado condições de subsistência em comunidades que sequer tinham acesso a recursos essenciais, como a água. Implementamos projetos no Maranhão, no Piauí, na Bahia e em São Paulo. Nossas estratégias, atuando em rede com outras organizações do terceiro setor e movimentos sociais, têm pautado as demandas das meninas em novos espaços do Legislativo, Executivo e na sociedade civil, alcançando todo o território nacional. Considerada uma das organizações mais confiáveis do país, a Plan International Brasil ficou entre as 100 Melhores ONGs do país em 2021 e tem a certificação A+ no Selo Doar Gestão e Transparência, sendo também a melhor ONG no Maranhão. A Plan acredita que um mundo melhor para as meninas é um mundo melhor para todas as pessoas. E, para construir uma sociedade mais justa e igualitária, conta com o apoio de embaixadoras como Ana Paula Padrão, Thainá Duarte, Joyce Ribeiro, Margareth Menezes e Astrid Fontenelle.

Saiba como atuamos

A Plan International Brasil desenvolve programas e projetos com o objetivo de empoderar crianças, adolescentes e suas comunidades, para que adquiram competências e habilidades que os ajudem a transformar suas realidades.

Queremos crianças e jovens protagonistas de suas próprias histórias e comunidades conduzindo seus próprios desenvolvimentos. Para que isso que aconteça, trabalhamos dentro de 4 eixos:

Com a sua ajuda podemos fazer mais!

Nossas Estratégias

Um brasil justo e igualitário para todas as meninas

Nossa teoria da transformação visa mudar a vida de 10 milhões de meninas no Brasil, tendo como ponto de partida os dados alarmantes do contexto em que vivemos:

  • Meninas negras são as principais vítimas de violência;
  • O Brasil é o quarto país do mundo no ranking do casamento infantil;
  • Ainda temos altos níveis de gravidez na adolescência;
  • O país tem apenas 15% de mulheres na política;
  • As vozes das meninas não são ouvidas.

Um Brasil movimento de meninas líderes

Por meio do avanço nas leis e políticas, transformação das normas sociais e de gênero e do fortalecimento do empoderamento individual e comunitário, nosso trabalho é garantir que as meninas possam:

Liderar, todas suas vozes ouvidas e respeitadas mediante participação e influência nas decisões políticas, sociais e econômicas que impactam suas vidas e atuam como agentes de mudança para a promoção e defesa dos seus direitos.

Progredir, vivendo e crescendo livres de violência, desenvolvendo-se em um ambiente seguro e inclusivo. Crianças e adolescentes, especialmente meninas e suas comunidades, atuam para prevenir a violência baseada em gênero.

Decidir e poder tomar decisões sobre as próprias vidas. Meninas e jovens mulheres se organizam e têm controle sobre suas vidas e seus corpos e tomam decisões informadas sobre suas identidades, suas relações, se desejam engravidar e quando.

AS MENINAS ESTÃO NO CENTRO DE TUDO O QUE FAZEMOS

  • Trabalhamos em nível local e nacional;
  • Apoiamos as meninas para que criem seu próprio movimento;
  • Trabalhamos em parceria para fortalecer o movimento das meninas;
  • Somos líderes que desenvolvem líderes;
  • Somos catalisadores;
  • Temos financiamentos diversificados;
  • Somos transformadores de gênero;
  • Somos uma equipe especializada e de alta performance;
  • Transparência é um valor chave;
  • Buscamos mudanças impactantes e duradouras;
  • Nossos processos são simples e eficientes;
  • Somos uma organização inovadora;
  • Buscamos mudanças impactantes e duradouras.

Vamos juntos abraçar essa causa?