25 de novembro de 2021 - Tempo de leitura: 2 minutos
A informação sobre direitos e empoderamento econômico é fundamental para que meninas se tornem mulheres independentes. Dê a essas meninas e jovens condições de quebrar o ciclo da dependência financeira, do casamento infantil e da gravidez precoce.
Garantir que as meninas possam acessar seus direitos é ainda um grande desafio no Brasil. Somos o quinto país em casamento infantil e a gravidez precoce tem índices alarmantes – a cada hora nascem 48 bebês, filhos de mães adolescentes.
Com a sua doação, trabalhamos com grupos de jovens que aprendem sobre seus saúde sexual e reprodutiva, estratégias de combate à violência e meios de subsistência financeiros. Elas também recebem mentoria para planejar suas carreiras e são incentivadas a desenvolver habilidades de liderança. Com essa formação, elas compartilham conhecimento e mudam atitudes em suas próprias comunidades, criando um ciclo virtuoso. Também apoiam a defesa de direitos de crianças e adolescentes por meio da influência na criação de políticas públicas efetivas e sustentáveis. Sua doação permite, ainda, o fortalecimento de todos os integrantes da rede de proteção, que inclui cuidadores, cuidadoras e profissionais da saúde, educação e assistência social.
Dê livros e incentive a leitura! O hábito de ler permite às crianças ampliar a sua visão de mundo, por meio de histórias que trazem momentos de alegria e muito aprendizado.
Com sua doação, realizamos projetos com crianças para que possam aprender a participar de sua própria proteção, por meio de brincadeiras, atividades lúdicas e oficinas temáticas.
A água potável é uma necessidade básica que ainda não é acessível a muitas comunidades em nosso país. Com o seu presente, evitamos a propagação de doenças e proporcionamos uma vida mais saudável para as crianças.