Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081
Tempo de leitura: 2 minutos

12 de março de 2018 - Tempo de leitura: 2 minutos

A ARTE DE PREVENIR

O que foi?

O projeto A Arte de Prevenir foi uma iniciativa que, com oficinas educativas, desenvolveu ações de formação e multiplicação com adolescentes para a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), principalmente a AIDS, cujos casos têm aumentado entre a população mais jovem nos últimos anos.

Onde Aconteceu?

Enquanto em atividade, o projeto foi desenvolvido no Maranhão, com a finalidade de fazer com que, por meio da educação, os próprios adolescentes levassem adiante ações de prevenção contra estas doenças.

Quem apoiou ?

Em parceria com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), por meio do do convênio firmado com a Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente de São Luís (SEMCAS), a Plan International Brasil criou este projeto por acreditar que os jovens são os principais protagonistas na disseminação de informações que podem salvar milhares de vidas em nossa região.

O projeto desenvolveu ações de formação e multiplicação com adolescentes para a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), principalmente a AIDS. O objetivo foi promover o fortalecimento da participação juvenil em ações de multiplicação de conhecimentos e informações, por meio da educação entre pares e da técnica de teatro de bonecos, fazendo com que os próprios adolescentes levassem adiante ações de prevenção contra estas doenças.

Em parceria com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), por meio do convênio firmado com a Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente de São Luís (SEMCAS), a Plan International Brasil criou este projeto por acreditar que os jovens são os principais protagonistas na disseminação de informações que podem salvar milhares de vidas em nossa região.

Com a sua ajuda
podemos fazer mais!