Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081
Tempo de leitura: < 1 minuto

12 de março de 2019 - Tempo de leitura: < 1 minutos

Down To Zero

O QUE FOI ?

A Aliança DTZ atuou em quatro eixos estratégicos: empoderamento de crianças, adolescentes e jovens, comunidades seguras e protetoras, ambiente favorável de diálogo com governo e engajamento do setor privado. Entre os resultados do projeto estão a elaboração e implementação de um Sistema de Referência Comunitário de Proteção à Criança, Adolescentes e Jovens.

ONDE ACONTECEU ?

O projeto aconteceu em Salvador, Camaçari e Mata de São João (BA).

QUEM APOIOU ?

O Down To Zero foi uma iniciativa da Plan International, Rede ECPAT Brasil e Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca/Bahia)

O projeto Down To Zero (DTZ) tem como objetivo contribuir para a redução do número de crianças e adolescentes em risco ou vítimas de violências sexuais (abuso e exploração sexual) em comunidades-alvos da Bahia. Iniciado em 2016, é uma iniciativa de abrangência nacional, porém, com foco na região nordeste, em cinco municípios do estado da Bahia: Salvador, Camaçari, Ilha de Itaparica (Vera Cruz e Itaparica) e Mata de São João. Desde 2011, a Bahia tem o maior número de notificações de casos de violências sexuais contra crianças e adolescentes, o que explica nossos esforços nessa região.

Com a sua ajuda
podemos fazer mais!