Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081

Plan International Brasil e Sou Segura anunciam parceria institucional em evento em São Paulo

Tempo de leitura: 2 minutos

7 de março de 2023 - Tempo de leitura: 2 minutos

Cynthia Betti, diretora executiva da Plan, participou do evento Sou Segura Summit 2023, em 7 e 8 de março, quando a novidade veio a público

A partir de março, a Plan International Brasil e a Sou Segura têm uma parceria institucional para incentivar o amadrinhamento de meninas que fazem parte das iniciativas da Plan no Maranhão e no Piauí. O anúncio foi feito durante o evento Sou Segura Summit 2023, voltado a impulsionar lideranças femininas no universo corporativo do país, realizado nos dias 7 e 8 de março. A Sou Segura tem foco no mercado de seguradoras.

No primeiro dia de evento, Cynthia Betti, diretora executiva da Plan, participou do painel “Construindo as lideranças femininas do futuro”, apresentando a Plan para a plateia. Ela destacou um trecho do Girl’s Talk de Júlia Rebeca, realizado em novembro do ano passado durante o jantar comemorativo dos 25 anos da Plan. “Foi uma ótima oportunidade de levar nossa causa a mais pessoas, especialmente a mulheres que estão preocupadas com as lideranças do futuro. Por isso, escolhemos também realizar uma campanha de amadrinhamento/apadrinhamento apenas de meninas das nossas comunidades atendidas”, destaca Cynthia.

Por sinal, a ação de amadrinhamento fez parte da parceria institucional anunciada pela Plan e pela Sou Segura durante o evento. “Empoderar meninas é criar condições adequadas para empoderarmos o futuro da liderança feminina. O mundo corporativo não tem atração para jovens. O percentual, infelizmente, ainda é muito baixo. E as meninas em situação de vulnerabilidade social precisam ser vistas, ser incluídas desde já”, diz Simone Vizani, presidente da Sou Segura.

Segundo ela, o objetivo da parceria é ajudar a diminuir a vulnerabilidade social das meninas e permitir sua inclusão no mundo corporativo, especialmente no mercado de seguros, por meio de programas como “Jovens Aprendizes” ou mesmo do amadrinhamento das meninas, assegurando um futuro de lideranças femininas e, ao mesmo tempo, o combate à pobreza.