Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081

Plan International Brasil apresenta novo site institucional

Tempo de leitura: 3 minutos

8 de agosto de 2022 - Tempo de leitura: 3 minutos

Mais leve, rápido e com melhor experiência para celulares e tablets, site consolida informações sobre a organização, formas de doações e notícias

Visão geral da página inicial do novo site

Quem visita o site da Plan International Brasil deve ter notado que as páginas estão ainda mais bonitas e funcionais. Desde o início do ano, a Plan tem realizado uma série de mudanças em seu site institucional, que foi bastante remodelado. As informações para doadoras e doadores estão mais concentradas, facilitando a compreensão sobre programas, projetos e as formas de doar para a organização.

“O site está dividido em cinco grandes áreas, que podem ser diretamente acessadas por um menu superior na opção para web/desktops ou na lateral, em celulares e tablets. A versão mobile, por sinal, está mais leve, rápida e funcional, permitindo uma experiência de uso mais fluida”, afirma Ana Paula Andrade, gerente de comunicação e marketing da Plan International Brasil.

O menu “A Plan” organiza itens como a história da organização no mundo e no Brasil, governança, políticas e avisos de privacidade. Além disso, tem links diretos para estudos e pesquisas, relatórios anuais e publicações – páginas que funcionam como diretórios de materiais produzidos no Brasil e no exterior pelas equipes da Plan. São pesquisas como Por Ser Menina, Verdades e Mentiras, Liberdade On-line? e Tirando o Véu.

Visão geral da página de relatórios

A seguir, há várias chamadas dedicadas a doações, representadas no menu por “Apadrinhe”, “Envolva Sua Empresa”, “A Revolução das Princesas” e “Doe Agora”. Nessas áreas, as pessoas que querem contribuir para a causa da Plan encontram todas as opções de doações, seja pelo apadrinhamento/amadrinhamento, em doações mensais regulares, doações únicas ou em patrocínios corporativos para programas e projetos. A página especial “Doe Agora” tem ainda as opções de realizar uma festa solidária, arredondar os centavos no cartão de crédito ou comprar um presente solidário. Também é possível acessar o site da coleção A Revolução das Princesas, que atualmente tem quatro livros disponíveis.

Quem já doa para a Plan pode usar o menu “Sou doador” para atualizar dados cadastrais, apadrinhar outra(s) criança(s) ou enviar uma cartinha para a criança apadrinhada/amadrinhada. Um espaço de perguntas frequentes permite tirar as principais dúvidas sobre o apadrinhamento.

O menu “Projetos” reúne tanto as iniciativas em andamento quanto as já realizadas e ainda as histórias de sucesso das meninas participantes. É um espaço que destaca todos os detalhes de cada projeto, explicando o objetivo, localizando as áreas de atuação e as fontes de financiamento e/ou patrocínio.

E no menu “Notícias” é possível acompanhar as atualizações sobre os projetos, saber mais a respeito das campanhas e tudo que acontece na Plan International Brasil. O site é inclusivo, contando com a interpretação para Libras por meio do plugin da Hand Talk. Também é possível ouvir os textos por meio de um plugin da Audima, que usa a inteligência artificial para ler os conteúdos. Um botão do WhatsApp facilita o contato direto com a equipe de atendimento.

No rodapé do site, na página principal, estão ainda os links para os endereços dos escritórios da Plan no Maranhão (São Luís e Codó), no Piauí (Teresina), na Bahia (Salvador) e em São Paulo, e para as vagas e termos de referência disponíveis no momento. Para fechar, quem navega pelo site também encontra links diretos para todas as redes sociais da Plan no Brasil. O site foi desenvolvido em parceria com a empresa mineira Apiki WordPress.