Plan International Brasil 11 4420.8084

Conheça nosso Plano de Resposta Humanitária

Reading Time: 2 minutes

Conheça nosso Plano de Resposta Humanitária

Chegou a hora de agir contra os efeitos da pandemia de COVID-19. Em vídeo, nossa diretora conta como atuaremos em comunidades vulneráveis do país. Junte-se a nós!

Há 83 anos, a Plan nascia para lutar contra os impactos da Guerra Civil Espanhola na vida de milhares de crianças. Naquele momento, fornecemos teto, comida e educação às vítimas do conflito. Hoje, travamos outra guerra, desta vez contra um vírus, que pode afetar duramente o presente e o futuro de nossas crianças e adolescentes.

A Plan já atuou em outras crises humanitárias, apoiando as vítimas do tsunami na Indonésia, da epidemia de Ebola em países da África, e do ciclone Idai em Moçambique. E agora chegou nossa hora de agir contra os efeitos da pandemia de COVID-19.

A crise desencadeada pelo coronavírus sobrecarrega os sistemas nacionais de saúde, prejudica a economia e coloca milhões de crianças em risco. As meninas, em particular, enfrentam ameaças crescentes de violência sexual, discriminação e abuso. Já são 743 milhões de meninas fora da escola em 185 países. E muitas delas podem nunca mais voltar a estudar.

Por isso, todos os escritórios da Plan, em 75 países, estão focados em um Plano Global de Resposta Humanitária. E aqui no Brasil também faremos a nossa parte.  Assista ao vídeo em que nossa diretora, Cynthia Betti, explica algumas ações do nosso plano de resposta:

No Brasil, nosso Plano de Resposta Humanitário atuará em 4 pilares:

  1. Atendimento às necessidades básicas: Nosso objetivo é atender mais de 12 mil famílias, distribuindo milhares de cestas básicas e kits de higiene a comunidades vulneráveis do Piauí e do Maranhão.
  2. Proteção contra violências: Por meio de campanhas de sensibilização e materiais informativos sobre proteção infantil, alertaremos sobre riscos a que as crianças estão expostas durante a pandemia e formas de prevenção de violências.
  3. Fortalecimento dos direitos sexuais e reprodutivos: Disseminaremos informações sobre saúde menstrual, infecções sexualmente transmissíveis e prevenção de gravidez precoce, com distribuição de materiais informativos, preservativos e absorventes.
  4. Participação ativa de jovens: Criaremos um comitê formado por meninas e meninos para discussão dos impactos da pandemia. Também promoveremos a participação de meninas de 14 a 24 anos em um espaço digital seguro, o Portal Meninas Líderes.

Saiba mais sobre nossa atuação durante a pandemia.

Nossa atuação é importante e urgente neste momento de grandes dificuldades e incertezas. Por isso, convidamos você a se juntar a nós nessa jornada solidária para apoiar os mais vulneráveis. Clique aqui e faça a sua doação agora mesmo. Você também pode conferir nosso plano mais detalhado, abaixo. Juntos e juntas vamos ajudar quem mais precisa!

Compartilhar com o universo
X