Plan International Brasil 11 4420.8084

ACCENTURE PROMOVE OFICINAS DE TECNOLOGIA PARA MENINAS JUNTO À PLAN INTERNATIONAL BRASIL

Reading Time: 2 minutes

ACCENTURE PROMOVE OFICINAS DE TECNOLOGIA PARA MENINAS JUNTO À PLAN INTERNATIONAL BRASIL

Entre os dias 20 e 29 de junho, A Accenture realizou o CoderDojo com foco no empoderamento de jovens mulheres!

A oficina CoderDojo Para Mulheres envolveu 19 jovens mulheres que fazem parte do projeto Jovens Construindo o Futuro, desenvolvido pela Plan International Brasil para o empoderamento econômico da juventude. O encontro foi facilitado por funcionárias da Accenture que atuaram como voluntárias e teve a finalidade de introduzir jovens mulheres ao universo da programação e da criação de aplicativos, bem como de ressaltar a importância do conhecimento em tecnologia para o empoderamento feminino no mercado de trabalho.

O último dia da oficina contou com a presença da Managing Director da Accenture Brasil, Flavia Picolo, que destacou a política de gênero da Accenture e suas metas até 2020. A fala de Flávia contribuiu para o clima de entusiasmo e inspiração entre as jovens, que interagiram ativamente demonstrando a satisfação com o curso e o orgulho de descobrir um mundo de oportunidades com esse novo conhecimento.

Para Rebeka Gonçalves, 21 anos, participante da turma de CoderDojo Para Mulheres, o evento “Foi uma experiência que irei levar comigo para o resto da vida. Ontem concluí apenas uma etapa, mas ainda há uma grande jornada para trilhar“. Já a jovem Jéssica Valeriano, 22 anos, relata: “Está sendo uma experiência ótima saber que cada ideia elaborada ajuda não só a mim mas as pessoas como principal foco”, sobre a oportunidade que teve de desenvolver um protótipo nutricional no curso.

Compartilhar com o universo
X