Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081

INTEGRANTES DO JOVENS CONSTRUINDO O FUTURO PARTICIPAM DO 1º DOJO DO BRASIL

Tempo de leitura: 2 minutos

INTEGRANTES DO JOVENS CONSTRUINDO O FUTURO PARTICIPAM DO 1º DOJO DO BRASIL

Na iniciativa, os jovens do projeto, de forma criativa e divertida, são capacitados em habilidades digitais e codificação.

Nessa semana, aconteceu em Recife o primeiro Coder Dojo do país, com os participantes do projeto Jovens Construindo o Futuro. Para quem não conhece, a CoderDojo é uma iniciativa cuja missão é capacitar crianças e jovens para a criação de aplicativos e estruturas digitais, incentivando a criatividade e aprendizagem. Dojo é o local onde se concentram os participantes em uma determinada localidade e a Accenture Recife é o primeiro Dojo do Brasil.

Há 20 jovens participando da atividade e no evento eles aprendem a fazer um aplicativo simples e rápido, desmistificando a linguagem da programação. O objetivo é tornar a tecnologia acessível aos jovens e estimular que eles conheçam mais e possam investir na carreira de Chief Digital Officer, uma profissão nova que tem se revelado muito promissora no mercado da tecnologia de informação.

Para as próximas ações, o projeto prevê atividades até agosto deste ano, com eventos de pequeno e grande porte de inovação com a finalidade de aproximar os jovens do mundo digital profissional.