Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081

CAMBALHOTAS

Tempo de leitura: < 1 minuto

CAMBALHOTAS

O projeto Cambalhotas é voltado para meninas e meninos de 7 a 10 anos e é desenvolvido para combater os casos de violência contra as crianças.

O projeto Cambalhotas tem como principal objetivo o estímulo à autoproteção em crianças entre 7 e 10 anos de idade. Por meio de brincadeiras e oficinas, as crianças aprendem sobre os tipos de abuso e violência que podem ser cometidas e quem pode ajudá-las caso presenciem ou sofram com este tipo de situação.

O projeto também propõe às famílias envolvidas ações que fortaleçam as habilidades e capacidades nas práticas educativas dos adultos em relação às crianças, conscientizando-as sobre as fases de desenvolvimento e reforçando como a violência pode causar danos irreparáveis em cada uma destas fases, de modo a que as famílias possam gerar um ambiente seguro para o pleno desenvolvimento das crianças.

O projeto contempla meninas e meninos e suas famílias das comunidades rurais de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, e atualmente encontra-se em 18 comunidades e trabalha diretamente a mais de 400 meninas e meninos, por meio de atividades sistemáticas e atraentes às crianças desde a escuta à elaboração das atividades.