Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081
Tempo de leitura: 2 minutos

13 de março de 2019 - Tempo de leitura: 2 minutos

Programa Adolescente Saudável

O QUE É ?

O PAS busca promover que os jovens tenham maior conhecimento sobre a prevenção das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) e seus fatores de risco e, assim, construir nesse público uma maior capacidade de tomar decisões informadas sobre a sua saúde. Além dos cinco principais fatores de risco para DCNT (alimentação pouco saudável, sedentarismo, uso abusivo de álcool, uso abusivo de tabaco e poluição do ar), o Programa também aborda outros temas transversais em saúde de adolescentes: bem-estar emocional, saúde e direitos sexuais e reprodutivos e gênero.

ONDE ACONTECE ?

Em outubro de 2020, o PAS foi renovado por mais cinco anos e segue com sua atuação na Zona Sul de São Paulo, agora em seis novos distritos: Campo Limpo, Cidade Dutra, Parelheiros, Cidade Ademar, Pedreira e Jardim São Luís.

QUEM APOIA ?

O PAS é apoiado pela AstraZeneca global.

O Programa Adolescente Saudável (PAS) tem como foco a prevenção das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) em jovens de 10 a 24 anos de idade. O PAS acontece na Zona Sul de São Paulo e, entre 2017 e 2020, formou 237 adolescentes como educadores pares no Capão Redondo e Grajaú, que multiplicaram seus conhecimentos em saúde para outros 37.877 jovens nesses territórios. Atualmente, o PAS se prepara para atuar em seis novos distritos da Zona Sul de SP para formar 300 novos educadores pares e atingir 60 mil jovens por meio de multiplicação.

Com a sua ajuda
podemos fazer mais!