Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081
Tempo de leitura: < 1 minuto

4 de agosto de 2021 - Tempo de leitura: < 1 minutos

Ilha do futuro

O que foi?

Por meio de atividades on-line, a iniciativa teve como objetivo a prevenção de desastres, estímulo e promoção de atitudes sustentáveis, preservação do meio ambiente, mitigação dos riscos e danos ambientais.

Onde Aconteceu?

São Luís (MA).

Quem apoiou ?

Conselho municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís

Em 2020, o projeto Ilha do Futuro teve atividades sobre prevenção de desastres, estímulo e promoção de atitudes sustentáveis, preservação do meio ambiente, mitigação dos riscos e danos ambientais em parceria com profissionais da educação, em São Luís (MA). A iniciativa contribuiu para a transformação social de comunidades semiurbanas na capital maranhense e contou com a participação de 90 crianças e adolescentes participando das ações.

Devido à pandemia, as oficinas foram realizadas de forma remota em grupos privados nas redes sociais, com contato on-line com as famílias de crianças e adolescentes do projeto e entrega de atividades impressas aos participantes sem acesso à internet. As dinâmicas das oficinas incluíram conteúdos informativos, desafios semanais com crianças e adolescentes e sensibilizações virtuais com mães, pais, cuidadores e cuidadoras e os temas discutidos continham informações sobre enfrentamento à pandemia, medidas de biossegurança, saúde mental e campanhas referentes ao enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, Dia Mundial da Água e Dia Mundial do Meio Ambiente.

Com a sua ajuda
podemos fazer mais!