Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081
Tempo de leitura: < 1 minuto

12 de março de 2018 - Tempo de leitura: < 1 minutos

Aprender sem medo

O que foi?

O projeto Aprender Sem Medo surgiu para acabar com formas cruéis e humilhantes de castigo psicológico, violência de gênero e assédio escolar, que ainda são uma realidade para milhões de meninos e meninas. Assim, o projeto buscou combater os tipos mais comuns de violência nas escolas: a sexual, o assédio escolar (bullying) e o castigo corporal.

Onde Aconteceu?

O projeto Aprender Sem Medo foi desenvolvido no estado do Maranhão, mas seus materiais para download podem ser utilizados em todo o Brasil. Buscamos fazer com que toda a comunidade educativa tivesse condições de prevenir, identificar e intervir em situações de violência contra as crianças e adolescentes.

Quem apoiou ?

O projeto Aprender Sem Medo foi desenvolvido em parceria com a Fundación MAPFRE, que tem por objetivo contribuir com a formação da sociedade e disseminar valores e cultura, com a realização de iniciativas inovadoras que visam, entre outros objetivos, à transformação social.

o projeto Aprender Sem Medo, teve como objetivo contribuir para a garantia de um ambiente escolar e comunitário livre do bullying e da desigualdade de gênero.

Com a sua ajuda
podemos fazer mais!