Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081
Tempo de leitura: < 1 minuto

15 de fevereiro de 2022 - Tempo de leitura: < 1 minutos

Empodera Elas

O QUE É ?

O projeto é voltado para mulheres de 18 a 35 anos e inclui uma série de oficinas de capacitação em empreendedorismo e gestão de negócios, habilidades para a vida, rodas de conversa sobre empoderamento, mentoria e capital semente para apoiar o início do desenvolvimento dos empreendimentos de 45 jovens mulheres. Também prevê a realização de um webinar, de uma feira de novos negócios com as participantes e a criação de uma rede de mulheres empreendedoras na região.

ONDE ACONTECE ?

Em São Luís, Teresina e sete comunidades urbanas no município de Codó (MA): Codó Novo, Nossa Senhora de Fátima, Nova Jerusalém, Santo Antônio, São Francisco, São Pedro e São Raimundo.

QUEM APOIA ?

Chlorum Solutions, por meio da Alliance Química.

A proporção de jovens de 15 a 29 anos que nem estudam nem trabalham chega a 36% no estado do Maranhão. Além das altas taxas de desemprego entre as mulheres, o desalento também as impacta: 3,1 milhões de brasileiras desistiram de procurar emprego em 2021 por falta de esperança de conseguir uma vaga. Para enfrentar esse cenário, o projeto EmpoderaELAS busca estimular a autonomia financeira de jovens mulheres em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 18 e 35 anos, por meio do fomento à geração de renda e fortalecimento das habilidades e iniciativas empreendedoras.

Com a sua ajuda
podemos fazer mais!