Plan International Brasil 11 4420.8084
Imagem

Projetos em andamento

Reading Time: < 1 minute

Down To Zero

O QUE É ?

A Aliança DTZ atua em quatro eixos estratégicos: empoderamento de crianças, adolescentes e jovens, comunidades seguras e protetoras, ambiente favorável de diálogo com governo e engajamento do setor privado. Entre os resultados esperados pelo projeto estão a elaboração e implementação de um Sistema de Referência Comunitário de Proteção à Criança, Adolescentes e Jovens.

ONDE ACONTECE ?

O projeto se concentra nos subprefeituras da Sé e da Mooca, na cidade de São Paulo.

QUEM APOIA ?

O Down To Zero é uma iniciativa da Plan International, Rede ECPAT Brasil e Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca/Bahia)

O projeto Down To Zero (DTZ) tem como objetivo contribuir para a redução do número de crianças e adolescentes em risco ou vítimas de violências sexuais (abuso e exploração sexual) em comunidades-alvos da Bahia. Iniciado em 2016, é uma iniciativa de abrangência nacional, porém, com foco na região nordeste, em cinco municípios do estado da Bahia: Salvador, Camaçari, Ilha de Itaparica (Vera Cruz e Itaparica) e Mata de São João. Desde 2011, a Bahia tem o maior número de notificações de casos de violências sexuais contra crianças e adolescentes, o que explica nossos esforços nessa região.

Com a sua ajuda
podemos fazer mais!

Compartilhar com o universo
X