Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081
Tempo de leitura: < 1 minuto

3 de junho de 2021 - Tempo de leitura: < 1 minutos

Água, Saúde e Vida

O que é

O projeto promove acesso a sistemas de água limpa, apoio ao cultivo de hortas escolares ou comunitárias e difunde conhecimento sobre higiene básica, hábitos saudáveis, saúde menstrual, igualdade de gênero e interseccionalidade, especialmente entre meninas e mulheres. Incentiva a liderança feminina na gestão do sistema de água, utilizando abordagem inclusiva e participativa para assegurar o uso adequado do recurso, evitando desperdícios e promovendo igualdade de gênero.

Onde acontece?

Canto do Coxo, Boqueirão dos Vieiras, Bacabinha e Montevidéu – no município de Codó/MA – e Horta, no município de Timbiras/MA. Acompanhamento técnico de hortas, feiras escolares e intercâmbios em Independência (Peritoró/MA), Axixá e São Benedito dos Colocados (Codó/MA).

Quem Apoia ?

Financiado pela Foundation Center e Norma Group. Também recebe apoio das Secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente dos municípios de Codó/MA, Timbiras/MA e Peritoró, do Serviço Autônomo de Água de Codó/MA e do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Campus Codó.

O Projeto Água, Saúde e Vida visa melhorar as condições de vida e saúde das crianças, especialmente das meninas, no estado do Maranhão, por meio da implantação e revitalização de sistemas de água, realização de oficinas temáticas com as famílias, formação de comitês comunitários e implantação de hortas comunitárias.

Com a sua ajuda
podemos fazer mais!