Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081

NIVEA

Tempo de leitura: 2 minutos

NIVEA

Com mais de 100 anos dedicados a cuidar da pele e das famílias, a NIVEA apoia a Plan International Brasil, investindo no projeto Famílias que Cuidam

A NIVEA é uma das marcas que faz parte do Grupo Beiersdof, uma das companhias líderes mundiais em cuidados com a pele. Ao longo de mais de 100 anos, a NIVEA se destacou no mercado por desenvolver produtos que não visam somente à beleza, mas, também, à saúde, e sempre com foco nas famílias: por exemplo, em 1936, a NIVEA lançou o primeiro protetor solar do mundo, podendo ser usado por pais e crianças. Com o tempo, seus produtos se diversificaram, mas sempre mostrando que o cuidado com a pele é fundamental, independentemente da faixa-etária.

NIVEA CUIDA DA FAMÍLIA

Em 2012, o Grupo Beiersdorf, detentor da marca NIVEA, lançou a plataforma de sustentabilidade Nós Cuidamos. Com objetivos claros e de longo prazo divididos em três eixos de atuação – Planeta, Produtos e Pessoas – a plataforma serve como um guia para a companhia até 2020. Sob o eixo “Pessoas” a marca NIVEA lançou mundialmente o programa NIVEA Cuida da Família. No Brasil, o objetivo é beneficiar 85 mil famílias até 2020 por meio de projetos sociais.

FAMÍLAS QUE CUIDAM

Lançado pela NIVEA Brasil em 2014,  em parceria com a Plan International Brasil, esse projeto de responsabilidade social tem como objetivo contribuir para a promoção do desenvolvimento integral de meninos e meninas de 0 a 6 anos por meio de ações intersetoriais direcionadas ao fortalecimento das competências familiares. Desenvolvido em sua primeira fase em Itatiba, no interior do estado de São Paulo, e no Capão Redondo, na zona Sul da cidade de São Paulo, o projeto foi ampliado: a partir de 2018, suas áreas de atuação se expandem para as regiões de M’Boi Mirim e Grajaú. O projeto contempla ações organizadas em três frentes: Famílias que Educam, Famílias que Protegem, e Famílias que Brincam.

PÁGINAS RELACIONADAS