Plan International Brasil 11 4420.8084

TERESINA (PI) INSTITUI O DIA DA MENINA

Reading Time: < 1 minute

TERESINA (PI) INSTITUI O DIA DA MENINA

Cidade é a primeira capital do Brasil a instituir a data do dia 11 de outubro

O calendário oficial da cidade de Teresina (PI) ganhou uma nova data comemorativa: o Dia Municipal das Meninas, que será celebrado dia 11 de outubro.   Com a aprovação da Lei 4.862/2016, Teresina é a primeira capital do Brasil a instituir a data.

Com o objetivo de garantir juridicamente o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas a favor das meninas, desde o ano passado, a Plan International Brasil, tem se mobilizado, com a articulação e o empenho da Unidade de Programas da Plan Teresina, junto à comunidade local para que a Lei fosse aprovada.

“No mundo, é evidente o quanto as desigualdades de gênero afetam negativamente a vida das meninas e as colocam em desvantagem em relação aos meninos”, afirma Viviana Santiago, Especialista em Gênero da Plan International Brasil. “Por isto, marcar a data como sendo o Dia da Menina é um caminho para garantir políticas públicas que busquem acabar com estas diferenças”.

POR SER MENINA

A campanha Por Ser Menina foi lançada mundialmente no dia 11 de Outubro de 2012, junto com o a comemoração do Dia Internacional da Menina. A campanha desenvolve ações e projetos para impulsionar o potencial das meninas e assegurar o pleno exercício de seus direitos, contribuindo assim para a diminuição da pobreza e da discriminação de gênero. No Brasil, serão impactadas diretamente 30 mil meninas até o ano de 2017. No mundo, serão 4 milhões de meninas diretamente, 40 milhões de meninas e meninos, por meio de programas transformadores e sensíveis a gênero, e 400 milhões de meninas, por meio de mudanças nas políticas públicas. No Brasil, a campanha tem o apoio da Nivea.

Compartilhar com o universo
X