Plan International Brasil 11 4420.8084

Seminário Conectadas e Seguras: confira a programação do evento on-line

Reading Time: 2 minutes

Seminário Conectadas e Seguras: confira a programação do evento on-line

No dia 8 de outubro, Plan Brasil debate dados da pesquisa Liberdade On-Line com a presença de Ana Paula Padrão e apoio institucional do Ministério Público de São Paulo e do ENAMP

Outubro, mês em que celebramos o Dia Internacional da Menina, começa com uma programação intensa! Na quinta-feira, a partir das 17 horas, teremos o Seminário Conectadas e Seguras – Desafios para a Presença de Meninas no Espaço On-line. Durante o evento, coordenado por nossa gerente de gênero, Viviana Santiago, e transmitido no YouTube do Ministério Público de São Paulo, faremos o lançamento oficial da pesquisa global Liberdade On-line?, que a Plan International divulga hoje no mundo todo.

No Seminário, que tem apoio institucional do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Escola Nacional Ministério Público (ENAMP), teremos a participação especial da jornalista Ana Paula Padrão, uma de nossas embaixadoras, que fará uma breve reflexão sobre as meninas na internet.

Na abertura, uma representante de nosso Comitê de Meninas Líderes dará as boas-vindas e terá a companhia de nossa diretora executiva, Cynthia Betti, além de Fabíola Sucasas, promotora do Ministério Público de São Paulo, e de Marcelo André de Azevedo, da Escola Nacional Ministério Público (ENAMP).

O evento terá ainda a discussão Desafios para a presença on-line de meninas, com Luciana Temer, do Instituto Liberta, Viviane Gomes, do portal Blogueiras Negras, e Valéria Scarance, do MPSP, com mediação da promotora Mirella Monteiro, também do MPSP.

Já o debate sobre Promoção da Presença e Usando a Presença On-line para Garantir Direitos terá a participação de Renata Albertim, do Mete a Colher, e Barbara Paes, do Minas Programam, com mediação da promotora Renata Rivitti, do MPSP.

E para encerrar, a mesa Construindo Caminhos Seguros vai reunir Juliana Cunha, da Safernet, e Daniele Kleiner, do Facebook, com mediação da promotora Karla Adriana Holanda Farias Vieira, da ESMP do Maranhão.

Ao final da mesa, outra representante do Comitê de Meninas Líderes da Plan fará a leitura da carta aberta, que convoca as plataformas sociais a se aliarem às meninas na busca por um ambiente digital mais seguro e saudável.

Compartilhar com o universo
X