Plan International Brasil 11 4420.8084

SEMANA DO BRINCAR FOI MARCADA POR MUITA DIVERSÃO

Reading Time: 2 minutes

SEMANA DO BRINCAR FOI MARCADA POR MUITA DIVERSÃO

A partir do projeto Famílias Que Cuidam, desenvolvido em parceria com a NIVEA, as ações contaram com feira de troca de brinquedos, espaços de leituras, apresentação musical e muito mais!

Em Itatiba, a Praça da Bandeira foi o palco de uma grande brincadeira no domingo, dia 28 de maio: as crianças de todas as idades foram convidadas para a festa de encerramento da “Semana Mundial do Brincar”, que aconteceu às 14 horas.

Entre as atrações programadas houve espaços de leitura, contação de histórias, distribuição de pipoca, apresentação da Banda Poim e oficinas criativas e sensoriais. Brinquedos também não faltaram, e as crianças puderam aprender sobre consumo consciente em uma feira de troca de brinquedos. “O ato de brincar tem se perdido ao longo do tempo. Hoje as crianças estão se tornando adultos cada vez mais cedo. Precisamos devolver às crianças a oportunidade de serem crianças”, comentou o Prefeito Douglas Oliveira.

PALESTRAS

A abertura da “Semana Mundial do Brincar” aconteceu no dia 22, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Ettore Consoline. Na oportunidade, diretores de escolas, supervisores, coordenadores e professores participaram de duas palestras sobre a importância do brincar para as crianças.

O evento contou com a presença do Prefeito Douglas Oliveira; do Secretário de Educação Anderson Sanfins; Lucas Rosatelli, facilitador do Projeto Famílias que Cuidam da Plan International Brasil; e Lígia Maria de Almeida Bestetti, articuladora Regional do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância.

A primeira palestra tratou sobre a relação do brincar com o desenvolvimento infantil e foi ministrada por Patrícia Sampaio Anunciação, Gerente Interina do Projeto Famílias que Cuidam. Na sequência, a psicopedagoga e especialista em educação especial, Kelly Vigatto da Silva, falou sobre as brincadeiras com e para crianças com deficiência.

A Semana Mundial do Brincar continuou com atividades no CRAS Corradini, unidade de saúde do Jd. Harmonia e na CEMEI Francisca de Castro Camargo, onde foram realizadas atividades lúdicas com as crianças.

As atividades fizeram parte do “Projeto São Paulo pela Primeiríssima Infância” e contaram com o apoio das Secretarias de Saúde, de Cultura e Turismo e do Fundo Social de Solidariedade

CAPÃO REDONDO

Na nossa unidade no Capão Redondo, na Zona Sul da cidade de São Paulo, funcionários e voluntários também participaram de mais uma edição do Dia do Brincar, que ofereceu várias atividades, oficinas e brincadeiras para as famílias da comunidade. Junto com a NIVEA, a Plan International Brasil promveu uma tarde de várias atrações para as crianças, pais, responsáveis, cuidadores e profissionais da saúde e educação.

Compartilhar com o universo
X