Plan International Brasil 11 4420.8084

PROJETO PROMOVE TOUR EM ESPAÇOS DE TOMADA DE DECISÕES

Reading Time: < 1 minute

PROJETO PROMOVE TOUR EM ESPAÇOS DE TOMADA DE DECISÕES

Como parte das atividades do projeto Escola de Liderança para Meninas, as jovens do projeto realizaram no mês de julho visitas a importantes espaços de tomada de decisões em São Luís, no Maranhão.

Na Assembleia Legislativa do Estado, elas conheceram as diferentes áreas, assistiram a uma sessão plenária e foram recebidas pela Deputada Francisca Primo, com quem conversaram sobre os desafios para as mulheres na política brasileira, em especial no Maranhão.

Na Secretaria de Estado da Mulher, foram recebidas pela Secretária Laurinda Pinto, que apresentou as iniciativas desenvolvidas pelo órgão, enfatizando seu convencimento de que projetos como a Escola de Liderança são fundamentais para que as mulheres assumam cada vez mais espaços de poder e assim possam defender seus direitos e promover a igualdade.

A última visita foi à Delegacia Especial da Mulher, onde conversaram com a delegada Kazume Tanaka sobre violência contra mulher e o que o sistema pode fazer para protegê-las.

“Em todos os espaços as meninas demonstraram o quanto já estão empoderadas: fizeram perguntas muito oportunas, demonstraram conhecimento sobre o que estavam falando e demonstraram consciência de onde querem chegar”, disse o Gerente Técnico de Proteção Infantil e Incidência Política da Plan International Brasil, Flávio Debique. Segundo ele, “as visitas foram um momento histórico para as ações de promoção do protagonismo das meninas.”

Compartilhar com o universo
X