Plan International Brasil 11 4420.8084

PROJETO PONTES PARA O FUTURO GANHA UMA NOVA TURMA

Reading Time: < 1 minute

PROJETO PONTES PARA O FUTURO GANHA UMA NOVA TURMA

Foi lançada na última segunda-feira (03) a nova turma do Projeto Pontes Para o Futuro. No total, 30 jovens passarão pela formação em Promotor de Vendas e Habilidades Para a Vida.

A turma é resultado de uma parceria com a ICATU Bahia, Associação Felizcidade e o Instituto João Carlos Paes Mendonça. Ao final da formação, os jovens serão avaliados e terão a possibilidade de serem inseridos no mercado de trabalho por meio da parceria com a ICATU Bahia e outras empresas. Esta é a primeira turma desenvolvida pelo projeto para atender a uma demanda especifica da área de promoção de vendas.

O Projeto Pontes para o Futuro é uma iniciativa da Plan International Brasil, da Stichting Plan Nederland e do IIDAC –Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania, com financiamento da União Europeia.

O projeto é executado no Estado da Bahia, nas cidades de Salvador, com a parceria do Colégio Salesiano do Salvador, e na cidade de Camaçari, com a parceria da ADESC – Associação de Desenvolvimento Sócio Educativo e Cultural da Bahia. Seu maior objetivo é aumentar a integração socioeconômica de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 17 e 24 anos.

O Pontes Para o Futuro oferece atividades, mentoria e treinamento técnico, bem como suporte para inserção no mercado de trabalho. O projeto pretende promover, até 2018, a formação profissional e o empoderamento econômico de 1.200 jovens.

Compartilhar com o universo
X