Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081

Projeto Papo Reto: assista ao vídeo e faça o download das revistas

Tempo de leitura: < 1 minuto

Projeto Papo Reto: assista ao vídeo e faça o download das revistas

Confira os materiais do projeto que atua no enfrentamento da violência sexual, beneficiando mais de mil adolescentes nos 39 municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.

A Plan International Brasil e o Ministério Público de São Paulo estão trabalhando juntos para combater a violência sexual contra meninas e meninos nos 39 municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte até junho de 2022. Fruto dessa parceria surgiu o projeto Papo Reto – Jovens Contra a Violência, que recebe recurso recuperado pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco. O projeto foi lançado no dia 5 de agosto, com transmissão pelo canal da Plan International Brasil no YouTube.

O principal objetivo da iniciativa é atuar diretamente com meninas e meninos, escolas e comunidades dos 39 municípios da região do Vale do Paraíba. Além de sensibilizar a sociedade sobre o tema, o projeto atuará com os profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) sobre o tema da violência e exploração sexual, oferecendo material para o trabalho com adolescentes e rodas de diálogo on-line.

Até junho de 2022, o Papo Reto vai realizar atividades para pelo menos 1.080 adolescentes que participarão de uma formação on-line. Ao menos 39 profissionais do CRAS, sendo um em cada município, participarão de encontros para discutir as temáticas do projeto. Assim, serão capacitados para se tornarem multiplicadores e darem continuidade à metodologia do projeto na proteção dos direitos da infância em suas cidades. Para mais informações, envie e-mail para: paporeto@plan-international.org

Assista ao vídeo elaborado para a sensibilização de adolescentes: