Plan International Brasil 11 4420.8084

PROJETO FAMÍLIAS QUE CUIDAM COMEÇA 2017 COM VÁRIAS ATIVIDADES

Reading Time: 2 minutes

PROJETO FAMÍLIAS QUE CUIDAM COMEÇA 2017 COM VÁRIAS ATIVIDADES

O projeto Famílias que Cuidam começou 2017 com várias atividades e encontros importantes para fortalecer a rede de parcerias em prol do desenvolvimento integral das crianças

O projeto Famílias que Cuidam, desenvolvido pela Plan International Brasil em parceria com a NIVEA, atua em São Paulo em prol do desenvolvimento integral da primeira infância, crianças que estão na faixa etária compreendida entre 0 e 6 anos. Nesse começo de 2017, várias atividades foram realizadas para fortalecer a atuação do projeto.

Nos dias 9 e 10 de janeiro, no Espaço Familias que Cuidam, Mariangela Carocci gerente do projeto e especialista da Primeira Infância na Plan Interantional Brasil, participou de reunião com integrantes da Fundação Fabrício Marasca e da Secretaria da Educação do Município de Tapera. O objetivo do encontro foi conhecer práticas de sucesso do projeto Famílias que Cuidam e as experiências da Plan International Brasil com a primeira infância.

No dia 13 de janeiro, na Secretaria de Educação de Itatiba, Mariangela Carocci se reuniu com o Secretário da Educação de Itatiba, Anderson Wilker Sanfins. O objetivo foi apresentar o projeto Famílias que Cuidam e renovar o termo de convênio com a prefeitura da cidade, para o desenvolvimento da ações que possam beneficiar famílias e crianças na faixa etária de 0 a 6 anos. Também estiveram na reunião as educadoras Silvia Bez Soares de Camargo, Vera Lucia Suzan, Marilsa Aparecida Camilo da Silva e Selene Coletti, presentes no encontro para a elaboração do plano de trabalho da área da educação com capacitações para os profissionais da educação infantil e ensino fundamental que atuam com crianças de 0 a 6 anos.

Já no dia 20 de janeiro de 2017, foi estabelecida uma parceria entre a Plan International Brasil e a Aliança Pela Infância para divulgações e mobilizações de boas práticas pelo brincar. Na reunião, estiveram presentes Mariangela Carocci e Letícia Zero, responsável pela gestão nacional da Aliança pela Infância.

Por fim, no dia 26 de janeiro, no Paço Municipal de Itatiba, houve uma reunião com Mayara Aparecida Oliveira Lopes, Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira Dama de Itatiba. O objetivo do encontro foi elaborar o plano de trabalho do projeto Famílias que Cuidam 2017 para o município de Itatiba com ações integradas entre as áreas intersetoriais que possam beneficiar o desenvolvimento das criancas de 0 a 6 anos.

Compartilhar com o universo
X