Plan International Brasil 11 4420.8084

PROJETO DOWN TO ZERO PROMOVE AÇÃO PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Reading Time: 2 minutes

PROJETO DOWN TO ZERO PROMOVE AÇÃO PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O evento aconteceu no município de Mata de São João, na Bahia, e abordou temas relacionados ao empoderamento feminino.

A Prefeitura Municipal de Mata de São João, por meio da Secretaria de Ação Social – SECASO, realizou na manhã da quarta-feira, dia 08 de março, um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Dentro da programação do evento, que aconteceu na Casa da Cultura da cidade, foram realizadas homenagens a mulheres do município, recitais de poesia, música e arte.

O evento também foi palco de discussão sobre a violência contra a mulher e a Plan International Brasil, por meio do projeto Down To Zero – Aliança Estratégica pelo fim da Exploração Sexual, que realizou a palestra “Empoderamento Feminino”, falando sobre por que se comemora o dia 08 de março e abordando as temáticas das desigualdades de gênero; entraves para o empoderamento feminino; e mulheres nordestinas, símbolos de resistência empoderamento.

SOBRE O PROJETO DOWN TO ZERO

O projeto Down To Zero atua em nove comunidades de cinco municípios da Bahia com o objetivo reduzir o número de crianças vítimas – ou em situação de risco – de exploração sexual comercial. Até 2020, além de fortalecer e monitorar as políticas públicas nos níveis locais, estadual e nacional, bem como práticas de responsabilidade social do setor turístico, o projeto também promoverá o empoderamento das crianças e adolescentes vítimas ou em risco de exploração sexual infantil, para que possam ser agentes de mudança e estarem aptas para participar de sua própria proteção.

Compartilhar com o universo
X