Plan International Brasil 11 4420.8084

PROJETO CAMBALHOTAS REALIZA A PRIMEIRA GRANDE AÇÃO DO DIA DA FAMÍLIA

Reading Time: 2 minutes

PROJETO CAMBALHOTAS REALIZA A PRIMEIRA GRANDE AÇÃO DO DIA DA FAMÍLIA

O evento aconteceu no Maranhão e contou com a participação das crianças beneficiadas pelo projeto e seus familiares

No dia 03 de dezembro, o projeto Cambalhotas realizou a primeira grande ação do Dia da família. O encontro resultu em uma tarde de muita alegria e participação das meninas, dos meninos e de suas famílias,  que vivenciaram momentos marcantes por meio das oficinas lúdicas.

Um dos pontos fortes do evento foram os jogos cooperativos e as apresentações por cada equipe infantil representado a suas comunidades. Em paralelo às atividades com as turmas do cambalhotas e seus pares, as mães, os pais, cuidadores e cuidadoras participaram de uma oficina sobre proteção infantil, na qual puderam refletir e relatar sobre a temática principal do projeto, que contemplou as comunidades da área rural de São Luís que ficam à margem da BR135: Coqueiro, Igaraú, Arraial, Maracujá e Rio Grande.

O Dia da Família foi instituído em 2014 como marco do projeto Cambalhotas, que reafirma a importância das vivências familiares para o desenvolvimento pleno das meninas e dos meninos e seus pares.

O projeto Cambalhotas promove a cultura do bem cuidar e da proteção infantil nas famílias e nas comunidades, com foco na participação de meninos e meninas de 7 a 10 anos.

(Crédito das Imagens: JASF para a Plan International Brasil)

Compartilhar com o universo
X