Plan International Brasil 11 4420.8084

PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF ASSINA A DECLARAÇÃO DAS MENINAS DO BRASIL

Reading Time: < 1 minute

PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF ASSINA A DECLARAÇÃO DAS MENINAS DO BRASIL

Na manhã desta segunda-feira, 10, a Plan International Brasil viveu um momento histórico de incidência política.

Uma delegação de 5 meninas participantes dos projetos da Plan International Brasil entregou nas mãos da Presidente Dilma Rousseff a “Declaração das Meninas do Brasil”. O grupo foi recebido pela Presidente em São Luís acompanhado pelo Diretor de Programas, Luca Sinesi. As meninas conversaram brevemente com Dilma Rousseff, explicando o processo e os motivos da iniciativa, entregaram a Declaração para ela e receberam os parabéns da Presidente. O encontro foi finalizado com uma foto oficial da delegação da Plan International com Dilma, que divulgaremos em breve.

A “Declaração das Meninas do Brasil” foi elaborada em Maio por meninas de todo o país participantes do projeto “Essa é a Minha Vez”, Após um processo de debate e discussão apoiado pela Plan International Brasil em cidades das 5 Regiões do Brasil.

Fruto da articulação bem sucedida com o Governo Federal e o Planalto, liderada pelo Gerente de Incidência Política, Flávio Debique a entrega da Declaração das Meninas para a Presidente Dilma foi um momento muito importante na historia do processo de incidência politica da Organização, pois conseguiu mobilizar os mais altos níveis do Governo Federal e dezenas de organizações da sociedade civil, pautando o tema dos direitos das meninas no país inteiro.

O próximo passo para as meninas é participar da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, no mês de Setembro, onde colocarão na pauta de discussão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) os desejos das meninas para o mundo pós-2015.

Clique aqui para ler a declaração na íntegra.

Compartilhar com o universo
X