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PONTES PARA O FUTURO PROMOVE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE QUESTÕES DE GÊNERO

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PONTES PARA O FUTURO PROMOVE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE QUESTÕES DE GÊNERO

Nesta semana, foi realizada por Viviana Santiago, Gerente Técnica de Gênero da Plan International Brasil, uma ação de sensibilização com os funcionários da empresa Grou Turismo, parceira do projeto Pontes Para o Futuro, com o objetivo de instrumentalizar o Staff desta empresa para a atuação com foco na promoção da igualdade de gênero.

Dentro dos objetivos do Projeto Pontes Para o Futuro, temos a proposta de construir uma Aliança Estratégica entre empresas, governo e sociedade civil para discutir, promover e propor soluções para a geração de emprego e renda para Jovens socialmente vulneráveis.

A Aliança constitui-se ainda como espaço de promoção de ações para o alcance da equidade de gênero no mundo corporativo, como forma de garantia do direito de igualdade para meninas e mulheres alcançarem sua autonomia. Dentro desta perspectiva, foram pensados momentos se sensibilização para as empresas sobre gênero.

Nesta semana, um desses momentos foi realizado na empresa Grou Turismo, apoiadora do projeto Pontes Para o Futuro. Viviana Santiago, Gerente Técnica de Gênero da Plan International Brasil, realizou uma ação de sensibilização com os funcionários da empresa, com o objetivo de instrumentalizar o Staff da Grou Turismo para a promoção da igualdade de gênero.

O momento se propôs a gerar uma oportunidade de debate sobre a necessidade de atuar de maneira intencional de modo a eliminar os entraves à participação de mais mulheres no mercado formal do trabalho, o fortalecimento de uma cultura organizacional que priorize as relações respeitosas entre mulheres e homens e o acesso às oportunidades e crescimento profissional.

SOBRE O PONTES PARA O FUTURO

O Projeto Pontes para o Futuro, financiado pela União Europeia, é uma iniciativa da Plan International Brasil e conta com a parceria do IIDAC (Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania) e com o apoio da ADESC (Associação de Desenvolvimento Sócio Educativo e Cultural da Bahia) e Salesiano.O projeto pretende beneficiar 1.200 jovens de Salvador e Região Metropolitana com idade entre 17 e 24 anos, oferecendo formação em habilidades para vida, capacitação profissional e apoio ao empreendedorismo.

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