Plan International Brasil 11 4420.8084

PONTES PARA O FUTURO FORMA MAIS UMA TURMA NA BAHIA

Reading Time: 2 minutes

PONTES PARA O FUTURO FORMA MAIS UMA TURMA NA BAHIA

Esta foi uma turma piloto para a inserção da metodologia YES de Empoderamento Econômico de Jovens na modalidade de curso técnico integrado ao ensino médio.

A turma de Noções de Turismo foi formada na região do Litoral Norte da Bahia, em parceria com a empresa Grou Turismo e o Colégio Estadual Alaor Coutinho. No total, houve a capacitação de 30 jovens, egressos da modalidade de ensino técnico profissionalizante da própria escola, que garante tanto a formação do ensino médio quanto a técnica profissional.

A certificação no curso de Noções de Turismo aconteceu na última segunda-feira (09), no auditório da escola. Além de passarem pelo currículo de Habilidades Para a Vida, onde são debatidas temáticas sociais, os jovens aprenderam sobre a economia do turismo, marketing e produto turístico. Na ocasião, também foi assinado com a escola e a empresa um termo de parceria com o compromisso de capacitar mais 60 jovens na região até o final deste ano.

SOBRE O PONTES PARA O FUTURO

O projeto Pontes para o Futuro, financiado pela União Europeia, é uma iniciativa da Plan International Brasil e conta com a parceria do IIDAC (Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania) e com o apoio da ADESC (Associação de Desenvolvimento Sócio Educativo e Cultural da Bahia) e Salesiano.

Até o momento, a iniciativa já formou 680 participantes e apoiou a inserção de 343 jovens no mundo do trabalho. O projeto pretende, até setembro de 2018, beneficiar um total de 1.200 jovens de Salvador e Região Metropolitana com idade entre 17 e 24 anos, oferecendo formação em habilidades para vida, capacitação profissional e apoio ao empreendedorismo, com financiamento da União Europeia.

Compartilhar com o universo
X