Plan International Brasil 11 4420.8084

PONTES PARA O FUTURO ESTABELECE NOVAS PARCERIAS EM CAMAÇARI

Reading Time: 2 minutes

PONTES PARA O FUTURO ESTABELECE NOVAS PARCERIAS EM CAMAÇARI

O Projeto Pontes para o Futuro participou no sábado, 04 de fevereiro, da jornada pedagógica do Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas, na cidade de Camaçari

Nossa participação se deu no intuito de apresentar aos professores o conteúdo do currículo de habilidades para a vida e definir com a direção da escola uma proposta de capacitação continuada dos professores sobre essas temáticas.

A proposta prevê a realização de 01 encontro por mês durante 10 meses, com uma carga horária total de 40 horas. Os professores demonstraram muito interesse nas temáticas de direitos humanos, comunicação, arte da oratória e postura profissional, empreendedorismo, educação financeira, saúde e hábitos saudáveis.

Neste colégio, que ministra cursos técnicos de logística e segurança do trabalho, os nossos educadores sociais irão desenvolver, este ano, oficinas de habilidades para a vida com ex-alunos e alunos do ultimo ano, que, depois, serão ainda acompanhados por nossos mentores e entrarão no banco de dados do engajamento corporativo do Projeto Pontes para o Futuro.

A ideia é que, a partir do próximo ano, os professores sejam multiplicadores e eles mesmos possam ministrar as oficinas com os alunos do colégio, continuando assim esta ação, mesmo após o fim do projeto.

A proposta de formação de Habilidades para a Vida com foco no Empoderamento Econômico de jovens busca promover experiência e fomentar o compromisso dos jovens com seu próprio desenvolvimento, com os outros e com o mundo, no sentido de construir relações mais humanas e comprometidas com o bem comum. Desta forma, pretendemos apoiar os jovens na construção da sua identidade individual e coletiva e na conquista da sua autonomia.

Queremos ainda dar suporte para os jovens ampliarem o acesso ao saber, expandindo sua capacidade de aprender e compartilhar conhecimentos e promover o desenvolvimento das potencialidades e capacidades dos jovens para participação crítica e proativa no seu meio social e no mundo do trabalho.

SOBRE O PONTES PARA O FUTURO

O Projeto Pontes para o Futuro, financiado pela União Europeia, é uma iniciativa da Plan International Brasil e conta com a parceria do IIDAC (Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania) e com o apoio da ADESC (Associação de Desenvolvimento Sócio Educativo e Cultural da Bahia) e Salesiano.

O projeto Pontes para o Futuro pretende, até 2018, beneficiar 1.200 jovens de Salvador e Região Metropolitana com idade entre 17 e 24 anos, oferecendo formação em habilidades para vida, capacitação profissional e apoio ao empreendedorismo.

Compartilhar com o universo
X