Plan International Brasil 11 4420.8084

PONTES PARA O FUTURO É OFERECIDO EM ESCOLAS NA BAHIA

Reading Time: 2 minutes

PONTES PARA O FUTURO É OFERECIDO EM ESCOLAS NA BAHIA

Metodologia de empoderamento econômico de jovens utilizada pelo projeto passará a fazer parte do currículo escolar do Ensino Médio nos municípios de Camaçari e Mata de São João

Em parceria com a Escola Estadual José de Freitas Mascarenhas, de Camaçari, e o Colégio Estadual Alaor Coutinho, de Mata de São João, o Projeto Pontes para o Futuro ofereceu duas turmas para alunos e egressos das duas escolas. Trata-se de uma experiência piloto, que, no próximo ano, pretende ser implementada em larga escala.

Os jovens destas turmas participarão de oficinas de habilidades para a vida e mentoria. No Alaor, terão ainda capacitação técnica em turismo, em parceria com a empresa Grou Turismo. Até então, 60 jovens foram atendidos e ao todo, até o final de 2017, pretendemos alcançar mais 300 jovens.

Ao mesmo tempo, o projeto Pontes para o Futuro capacitará, ainda neste ano, cerca de 100 professores do corpo docente das duas escolas, nas mesmas temáticas, para que os professores possam continuar a realização das oficinas, mesmo após o final do projeto, contribuindo assim com a sustentabilidade das ações do projeto Pontes para o Futuro.

Nas duas escolas, estamos ainda contribuindo com a revisão do Projeto Político Pedagógico, com a proposta de inserir esta metodologia como componente do currículo escolar.

SOBRE O PROJETO PONTES PARA O FUTURO

O projeto Pontes para o Futuro, financiado pela União Europeia, é uma iniciativa da Plan International Brasil e conta com a parceria do IIDAC (Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania) e com o apoio da ADESC (Associação de Desenvolvimento Sócio Educativo e Cultural da Bahia) e Salesiano.

A iniciativa pretende, até 2018, beneficiar 1.200 jovens de Salvador e Região Metropolitana com idade entre 17 e 24 anos, oferecendo formação em habilidades para vida, capacitação profissional e apoio ao empreendedorismo.

Compartilhar com o universo
X