Plan International Brasil 11 4420.8084

PONTES PARA O FUTURO DÁ INÍCIO À PRIMEIRA TURMA DE 2017

Reading Time: < 1 minute

PONTES PARA O FUTURO DÁ INÍCIO À PRIMEIRA TURMA DE 2017

No dia 04 de janeiro, teve início a primeira turma do projeto Pontes Para o Futuro do ano de 2017. Trata-se de uma turma “sob medida”, ou seja, planejada de acordo com as exigências da empresa que contratará os jovens no final do curso.

Junto com o Atakarejo, nossa empresa parceira nesta ação, pensamos e acompanhamos todas as etapas do processo seletivo. Agora, os 11 jovens que superaram todas as etapas, passarão por capacitações e oficinas em habilidades para a vida, português, matemática e ensino técnico para atuarem como repositores. A contratação está marcada para o dia 07 de fevereiro.

Para a realização desta turma, contamos com a parceria do Programa ViraVida, do SESI, que nos apoiou na mobilização dos jovens e disponibilizou o espaço onde é realizada a capacitação.

SOBRE O PONTES PARA O FUTURO

O Projeto Pontes para o Futuro, financiado pela União Europeia, é uma iniciativa da Plan International Brasil e conta com a parceria do IIDAC (Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania) e com o apoio da ADESC (Associação de Desenvolvimento Sócio Educativo e Cultural da Bahia) e Salesiano. Até 2018, o projeto pretende beneficiar 1.200 jovens de Salvador e Região Metropolitana com idade entre 17 e 24 anos, oferecendo formação em habilidades para vida, capacitação profissional e apoio ao empreendedorismo.

Compartilhar com o universo
X