Plan International Brasil 11 4420.8084

PLATAFORMA MENINAS NO PODER ALCANÇA NÍVEL NACIONAL

Reading Time: 2 minutes

PLATAFORMA MENINAS NO PODER ALCANÇA NÍVEL NACIONAL

No último sábado, dia 17/02, realizamos a oficina de lançamento do projeto em São Luis. No domingo, dia 18/02, concluímos a primeira fase do projeto Plataforma Meninas no Poder.

Foram 06 meses de oficinas de sensibilização com meninas do Brasil inteiro sobre o tema “Por Ser Menina”. Das oficinas, colhemos depoimentos, iniciativas e questionamentos das meninas sobre o panorama das políticas públicas e da garantia de seus direitos em seus territórios.

Percorrermos as cidades de Porto Alegre, São Paulo, Brasília, São Luis e Belém para sensibilizar e mobilizar 200 meninas que, a partir de agora, têm o compromisso de elaborar Planos de Ação para a garantia de seus direitos.

As oficinas foram realizadas com apoio das seguintes parcerias locais: Associação Cultural de Mulheres Negras, Cedeca Interlagos, Aldeias Infantis, Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Governo do Distrito Federal, Projeto Jovem de Expressão, Centro Akoni e Centro de Cultura Negra do Maranhão.

O próximo passo será a realização de três oficinas em cada estado para elaborar estratégias de ação de incidência política das meninas para as meninas.

SOBRE O PROJETO PLATAFORMA MENINAS NO PODER

O projeto busca promover a mobilização e a formação de meninas entre 14 e 18 anos para fortalecer a participação cidadã, o protagonismo, a incidência e o controle social sobre as políticas públicas referentes aos seus direitos.

Compartilhar com o universo
X