Plan International Brasil 11 4420.8084

PLAN INTERNATONAL BRASIL NA CASA TPM 2016

Reading Time: < 1 minute

PLAN INTERNATONAL BRASIL NA CASA TPM 2016

No evento, que debate as questões mais inquietantes e complexas do universo feminino, a organização promove o debate sobre violência sexual e exibirá um curta que fala como uma menina se sente sobre seu papel no mundo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Plan International Brasil, apoiou e participou da Casa TPM. No evento, realizado nos dias 30 e 31 de julho, a organização propõe reflexões para acabar com estereótipos e derrubar tabus relacionados ao universo feminino.

No espaço da Plan International Brasil na Casa TPM, visitantes tiveram acesso às informações sobre o propósito da organização que luta por um mundo mais justo que promova os direitos das crianças e igualdade para as meninas. O tema desse ano foi a campanha “Quanto Custa a Violência Sexual contra as Meninas?” que promove e qualifica o debate sobre a violência sexual contra as meninas que já chega a mais de meio milhão de casos por ano no Brasil. Foi exibido ainda um filme que retrata a dificuldade de ser menina, através de um monólogo, apresentado por Fernanda, participante do projeto Escola de Liderança Para Meninas, com foco em incidência política, estimulando a participação das meninas do Brasil nas decisões que impactam diretamente em suas vidas.

O temas de reflexão apresentados na Casa TPM 2016 fazem parte da ação Por Ser Menina – movimento global impulsionado pela Plan International para garantir que meninas de todos os lugares do mundo tenham o direito de aprender, liderar, decidir e prosperar.

Clique aqui e veja aqui mais fotos do evento.

Compartilhar com o universo
X