Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081

Plan International e MTV promovem campanha 8M Infinito

Tempo de leitura: 2 minutos

28 de abril de 2023 - Tempo de leitura: 2 minutos

Iniciativa visa promover a igualdade de gênero e aumentar a sensibilização sobre os direitos das mulheres com a celebração do Dia Internacional da Mulher todos os meses

O Dia Internacional da Mulher é celebrado todos os anos em 8 de março. Mas sabemos que a luta pelos direitos das mulheres não acaba nunca – nem se restringe a um único dia no ano. Por isso, a Paramount e a Plan International estão juntas na campanha 8M Infinito, que tem como objetivo promover a igualdade de gênero e aumentar a sensibilização para os direitos das mulheres ao longo do ano. A campanha está acontecendo em toda a América Latina e em países do Caribe.

A campanha começou em 8 de março como parte do Dia Internacional da Mulher, visando comemorar e representar o dia 8 de cada mês para mulheres e jovens por meio de mensagens e informações que realcem a importância de ser mulher não apenas em um dia, mas durante todo o ano, bem como a luta diária por uma sociedade mais justa e igualitária.

A campanha será divulgada nas plataformas e nos canais da MTV e da Comedy Central. O 8M Infinito tem foco em educar e sensibilizar sobre a importância de transformar o 8 de março em um “8M Infinito”, em busca de equidade e igualdade para sempre. Para isso, haverá posts em vários formatos, com cards, vídeos e depoimentos de 12 mulheres convidadas.

Por meio de conteúdos mensais, o #8MInfinito promove mensagens curtas de criadores de conteúdos e celebridades, que compartilharão abertamente as suas próprias experiências para toda a audiência latino-americana. Entre as personalidades da campanha estão Nath Campos, Nabilé Ahumada, Dhasia Wezka, Estefania Ahumada, Elyfer Torres, Celeste Sanazi, Juana Martínez.

#8MInfinito é a transformação de um dia de luta por um ano todo para mulheres serem vistas e ouvidas. É a voz de todas as mulheres que quiseram falar, mas tiveram de permanecer em silêncio. É a desconstrução de uma sociedade por meio da união de discursos poderosos. A campanha usa das hashtags #8MInfinito, #SiSomosEquidad, #SiSomosIgualdad, #SimSomosEquidade, #SimSomosIgualdade.