Plan International Brasil 11 4420.8084

Plan International Brasil reconhecida como Amiga da Polícia Militar da Bahia

Reading Time: 2 minutes

Plan International Brasil reconhecida como Amiga da Polícia Militar da Bahia

Com formação para cerca de 200 policiais sobre direitos humanos e cidadania, a organização foi considerada parceira da corporação na busca por uma melhor segurança pública do estado. Homenagem foi entregue em 28 de agosto, em Salvador

plan-international-brasil-homenagem-policia-bahia

A Plan International Brasil foi reconhecida como Amiga da Polícia Militar da Bahia, em 28 de agosto, na Vila da Polícia Militar, em Salvador, durante cerimônia oficial de comemoração do Dia do Soldado. A gerente de projetos da Plan na capital baiana, Sara Oliveira, recebeu a placa especial que marca a homenagem das mãos do Comandante Geral da PM, Anselmo Brandão. É um reconhecimento pelo curso “Direitos Humanos e Cidadania: uma abordagem para a Segurança Pública”, que já foi ministrado a cerca de 200 policiais da corporação desde 2017.

A formação é fruto de um acordo de cooperação técnica firmado com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia por meio do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH). Até o momento, os participantes são, em sua maioria, oficiais e comandantes que hoje são formados e atuam como multiplicadores em suas bases de atuação.

O modelo de formação permitiu dialogar sobre as interseccionalidades envolvendo os debates sobre raça, gênero, classe e as implicações dessas categorias no fenômeno das violências policiais, além de um recorte específico de proteção à infância e juventude, especialmente das meninas”, diz Sara.

Muito mais do que um treinamento, o curso buscou garantir também a continuidade prática dos conteúdos por meio da construção de projetos de intervenção. Entre eles, a Escola de Liderança Para Meninas, projeto da Plan International Brasil. A ideia é que os projetos sejam apresentados e aprovados pelo Comando Geral para serem implementados nas 13 Bases Comunitárias de Segurança do Estado.

Compartilhar com o universo
X