Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081

Plan International Brasil participa de Jornada Legislativa sobre infância, adolescência e juventude em Brasília

Tempo de leitura: 2 minutos

21 de março de 2024 - Tempo de leitura: 2 minutos

Painel destaca a importância de discutir a saúde mental e os impactos das mudanças climáticas para a crianças e adolescentes, em especial para as meninas

Nesta quarta-feira, 20 de março, em Brasília, a Câmara dos Deputados promove a “Jornada Legislativa – Primeira Infância, Infância, Adolescência e Juventude: Urgência climática, inteligência artificial, saúde e violências”, que vai contar com a participação da Plan International Brasil. Um dos destaques será a participação do Programa Adolescente Saudável (PAS) na mesa de discussão “Promoção de saúde mental de crianças, adolescentes e juventude”, com o objetivo de abordar a importância da saúde mental no ambiente escolar.

Angélica Duarte, gerente de projetos da Plan International Brasil em São Paulo, apresentará brevemente os resultados do Estudo sobre Saúde Mental e Bem-estar de Adolescentes, que destaca que os principais problemas de saúde mental de jovens têm origem na pobreza, na violência e nas normas de gênero. Já Anna Lívia, educadora par do projeto, falará sobre sua perspectiva a respeito do tema e destacará como iniciativas como o PAS são exemplos de práticas eficazes de promoção de saúde nas escolas.

A participação da Plan também inclui a presença de Flavio Debique, gerente nacional de programas e incidência política da Plan International Brasil, representando a CliCA – Coalizão Clima, Crianças Adolescentes. A participação da CliCA visa chamar a atenção para os impactos das mudanças climáticas na vida de crianças e adolescentes, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade.

“A participação da Plan International Brasil reforça seu posicionamento na liderança de discussões e temas relacionados a crianças e adolescentes, em especial às meninas, promovendo a garantia de direitos e o debate sobre as principais questões que afetam o dia a dia da juventude”, afirma Flavio Debique. Em 2023, a Plan foi escolhida como a Melhor ONG de Defesa de Direitos no Prêmio Melhores ONGs.