Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081

Plan International Brasil celebra 25 anos no Brasil com jantar beneficente

Tempo de leitura: 2 minutos

30 de novembro de 2022 - Tempo de leitura: 2 minutos

Data escolhida, 29 de novembro, é o Dia de Doar, que promove a generosidade e a solidariedade por meio da conexão entre pessoas e causas

A Plan International Brasil está comemorando 25 anos no país com um jantar beneficente realizado no Espaço Wood, em São Paulo, neste 29 de novembro. Coincidentemente, este ano a data marca o Dia de Doar, ou #GivingTuesday, um dia para promover a generosidade e a solidariedade por meio da conexão entre pessoas e causas.

Os convidados começaram a chegar às 19h30 para um coquetel e puderam ver imagens das dezenas de crianças e adolescentes participantes dos projetos. Na abertura do evento, apresentado pela jornalista Joyce Ribeiro, embaixadora da Plan desde 2019, foi possível conhecer mais sobre a Plan em um vídeo especial do evento, que contou com o apoio das marcas MAPFRE, Chlorum Solutions, Granado, Chocolates Baianí, PRIMETOUR, Titina Leão, Cátia Juliani, Maciel Pinheiro Advogados, Ibirá Comunicação e Tomy Fine Flowers.

Joyce sintetizou a missão da organização. “Com sua atuação incansável em regiões vulneráveis do Maranhão, Piauí, Bahia e São Paulo, a Plan leva conhecimento a crianças, adolescentes e suas comunidades, promovendo a proteção da infância”, afirmou, anunciando outro vídeo, agora com a trajetória desses últimos 25 anos. Em seguida, Cynthia Betti, diretora executiva da Plan, deu as boas-vindas destacando a importância do apadrinhamento para que todo o trabalho de promoção dos direitos das crianças e da igualdade para as meninas seja possível. Ela também compartilhou depoimentos de participantes de programas e projetos.

Outro destaque da noite foi a apresentação das meninas Sanmya e Julia Rebeca no Girl’s Talk, uma ação que dá protagonismo para as meninas ao apresentar suas trajetórias. Sanmya, que participou de projetos da Plan em Codó, contou um pouco de sua história com a Plan como uma criança patrocinada desde os 5 anos, além de participações em eventos como a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em 2012, e ocupações do movimento Meninas Ocupam.

Julia Rebeca também contou sobre suas participações em projetos como Escola de Liderança para Meninas, Rede Meninas Líderes e ocupações como a do governo do Estado do Maranhão, quando lançou o Plano Estadual pela Primeira Infância, em 2019. Julia agora faz faculdade de pedagogia e quer continuar multiplicando seus conhecimentos com outras jovens.

Embaixadoras da Plan, como Ana Paula Padrão e Neivia Justa, além do embaixador Marcos Ferreira também participaram, enviando vídeos ou presencialmente, contando um pouco sobre seus papéis de divulgar a causa da ONG.

No final da noite, foram sorteados brindes e presentes oferecidos por patrocinadores, como uma camisa autografada do Palmeiras, duas diárias no Nannai Resort e Spa, oferecidas pela PRIMETOUR, um anel desenhado por Cátia Juliani, um centro de mesa de Titina Leão e produtos da Granado. A banda Alana fechou o jantar, que teve menu nordestino, com um show. Ao final, convidados e convidadas ganharam um exemplar do livro comemorativo sobre os 25 anos da Plan International no Brasil, além de mimos como uma barra de chocolate da Baianí e um presente da Granado.