Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081

Participantes do Rede Meninas Líderes publicam e-book para ajudar a formar novas facilitadoras

Tempo de leitura: < 1 minuto

Participantes do Rede Meninas Líderes publicam e-book para ajudar a formar novas facilitadoras

Grupo de cinco meninas preparou o material, voltado ao empoderamento de jovens

Rede Meninas líderes

O projeto Rede Meninas Líderes está chegando ao fim da etapa atual em São Paulo. Para celebrar o sucesso da iniciativa, um comitê de cinco jovens facilitadoras liderou a confecção de um e-book, agora publicado aqui no site da Plan. O objetivo é orientar outras meninas sobre o uso de ferramentas de facilitação on-line. Assim, mais jovens poderão atuar na multiplicação de seus conhecimentos, fortalecendo ainda mais o empoderamento entre pares.

O e-book “Guia rápido de facilitação on-line para meninas” contou com a colaboração das 38 facilitadoras do Rede Meninas Líderes em São Paulo e é fruto de um trabalho coletivo e autoral das jovens. O material marca o início de um horizonte de possiblidades que as meninas podem vislumbrar pela frente.

“De uma forma orgânica, com as características e os esforços de cada uma dessas jovens mulheres e com o apoio da Plan, que possibilitou espaços seguros e acessíveis para que elas pudessem exercitar seu empoderamento, essa rede cresceu, criou vínculos e contribuiu para o fortalecimento de um movimento de Meninas Líderes que lutam pela igualdade de gênero em todo o país”, afirma Ana Nery Lima, coordenadora de projetos da Plan International Brasil e responsável pelo Rede Meninas Líderes.

Assista também ao vídeo do projeto: