Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081

Ouça todo o conteúdo disponível no site da Plan International Brasil

Tempo de leitura: 1 minuto

Parceria com a Audima disponibiliza recurso de acessibilidade que usa inteligência artificial para ler os textos. Não é preciso instalar nada no computador, celular ou tablet, confira!

[/vc_column][/vc_row]

Que tal ouvir os textos no site da Plan International Brasil em vez de lê-los? Pois agora isso já é possível. Em parceria com a Audima, todo o conteúdo publicado no site está mais inclusivo e acessível. A nova ferramenta usa inteligência artificial para criar um player que lê os textos publicados. Basta clicar no “play” e começar a ouvir.

“Estamos felizes por incorporar mais um recurso de acessibilidade ao nosso site com a leitura de textos. Desde o ano passado, temos também uma ferramenta da Hand Talk que traduz o conteúdo escrito para Libras, a língua brasileira de sinais, por meio de uma animação”, afirma Cynthia Betti, diretora executiva da Plan International Brasil.

Os recursos de acessibilidade permitem levar informações essenciais de prevenção de violências e sobre os programas e projetos da Plan a um público maior. Com a leitura de textos, pessoas com baixa visão, deficiências, baixa escolaridade, dificuldade e leitura e idosas conseguem ter acesso aos conteúdos com mais facilidade.

“Além disso, produtos em áudio estão em alta e cada vez mais pessoas estão preferindo ouvir ao invés de ler. Nossa ferramenta é usada por milhões de pessoas por mês, e quem ouve fica até quatro vezes mais tempo na página em relação a quem lê”, afirma Gabriella Lopes, consultora de parcerias da Audima.

Na prática, o player é gerado automaticamente em todos os materiais do acervo de textos e nos novos conteúdos publicados. Não é preciso instalar nada no computador, celular ou tablet para ouvir os textos. Atualmente, mais de 5 mil organizações, empresas e veículos de comunicação na América Latina usam esse recurso.