Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081

No Dia Internacional da Mulher, Plan e Carrefour se unem contra a violência

Tempo de leitura: 2 minutos

8 de março de 2022 - Tempo de leitura: 2 minutos

Neste 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, parte da renda obtida com a venda de pães franceses em todas as lojas do Carrefour será revertida para os nossos projetos sociais.

No dia 8 de março, parte das vendas de pães franceses de todas as lojas do Carrefour será revertida para projetos sociais

Neste 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, parte da renda obtida com a venda de pães franceses em todas as lojas do Carrefour será revertida para os projetos sociais da Plan International Brasil. Nossa parceria com o Carrefour tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra as mulheres. Por isso, convidamos você a fazer parte desse movimento com a gente! Compre pães nas lojas do Carrefour no dia 8 de março, fotografe e poste no Story do seu Instagram, marcando @planbrasil. Todas as fotos marcadas serão repostadas no Story do nosso perfil.

A campanha é uma das iniciativas desenvolvidas pelo Grupo Carrefour Brasil, por meio de sua Plataforma de Diversidade e Inclusão, direcionadas à promoção da equidade de gênero e do empoderamento de mulheres. A companhia desenvolve um relevante trabalho no combate à violência contra as mulheres. Além de uma política interna específica sobre a questão, o Carrefour realiza campanhas periódicas de conscientização e ações voltadas para a contratação de mulheres em situação de violência.

“Essa ação vai além da captação de recursos financeiros para os projetos da Plan: tem o propósito de chamar a atenção para o tema da violência contra as mulheres, que é gravíssimo em nosso país. O Dia Internacional da Mulher é uma data para lembrar que precisamos proteger os direitos conquistados e evitar retrocessos. E acreditamos que toda a sociedade deve se envolver nessa missão. Por isso, ficamos felizes de contar com empresas como o Carrefour para promover essa sensibilização”, conta Cynthia Betti, nossa diretora executiva.

Lembre-se: se você for vítima ou presenciar algum tipo de violência contra mulheres, denuncie. Ligue 181. E se a violência estiver ocorrendo no momento, chame a polícia pelo 190.