Plan International Brasil 11 4420.8084

LIVRO MOSTRA O QUE É SER MENINA NO BRASIL CONTEMPORÂNEO

Reading Time: < 1 minute

LIVRO MOSTRA O QUE É SER MENINA NO BRASIL CONTEMPORÂNEO

Desenvolvida a partir da pesquisa “Por Ser Menina no Brasil – Crescendo Entre Direitos e Violências”, a obra traz vários textos que propõem reflexões sobre o que é ser menina no nosso país atualmente.

“É muito ruim ser menina, uma menina é com uma escrava”: é assim que começa o livro Ser Menina no Brasil Contemporâneo, coletânea de vários textos sobre infância e gênero lançado pela editora CRV em parceria com a Plan International Brasil e outras ONGs. A obra, formada por 11 capítulos de diversas autorias, tem o objetivo de promover reflexões sobre as questões de gênero na infância, com foco na faixa etária compreendida entre os 6 e 14 anos.

Com temas como a construção de gênero no espaço doméstico e escolar, autoestima, relacionamentos afetivos, trabalho infantil, violência de gênero, representações e representatividade, além de identidade de gênero e orientação sexual, o livro, que tem como base a pesquisa Por Ser Menina no Brasil – Crescendo Entre Direitos e Violências traz questionamentos, estatísticas, fatos e diversas informações que não deixam dúvidas sobre por que é tão importante ter a igualdade de gênero entre as pautas prioritárias das agendas do século 21.

Compartilhar com o universo
X