Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081

Karma é a primeira embaixadora global de desenho animado da Plan International

Tempo de leitura: 3 minutos

30 de setembro de 2022 - Tempo de leitura: 3 minutos

A personagem Karma é a estrela da série “O Mundo de Karma”, exibida em mais de 190 países pela Netflix. Agora, a menina de 10 anos também vai inspirar crianças e adolescentes de projetos da Plan

A Plan International tem uma nova embaixadora global e ela tem só 10 anos. É Karma Grant, personagem de desenho animado da série “O Mundo de Karma”, que faz sucesso na Netflix, onde é exibida atualmente em 190 países. Karma sempre sonhou em se tornar uma artista famosa e ajudar a mudar o mundo por meio do poder da música. Junto com seus amigos do desenho, Karma canta e destaca a importância do senso de comunidade.

“Estamos muito felizes por ter a Karma como nossa primeira embaixadora global de desenho animado da Plan International. Ela é uma personagem muito inspiradora, que usa sua voz para ajudar sua comunidade e dá o melhor de si em tudo o que faz”, afirma Cynthia Betti, diretora executiva da Plan International Brasil. “Sabemos que as crianças do mundo todo vão conseguir se enxergar nela e que sua paixão por tornar o mundo um lugar melhor é uma mensagem universal.”

A série foi criada por Chris “Ludacris” Bridges e é inspirada em sua filha da vida real, Karma Bridges. O Mundo de Karma tem o objetivo de incentivar as crianças a se expressarem pela música, ajudando-as a se tornarem agentes de mudança global e a criar impactos que vão além de suas comunidades. A série é produzida pelo 9 Story Media Group e pelo Karma’s World Entertainment, com animação da Brown Bag Films.

“Pela minha experiência, sei que a música pode inspirar, capacitar e reunir pessoas das menores às maiores cidades”, diz Chris “Ludacris” Bridges. “Tanto a equipe de O Mundo de Karma quanto eu estamos honrados por fazer parte de um projeto tão inovador e pela chance de ter nosso nome em uma iniciativa capaz de impactar a vida de tantas crianças.”

Como a primeira embaixadora global de desenho animado da Plan International, Karma vai trabalhar para destacar e compartilhar histórias da vida real de crianças para demonstrar como a música pode ser usada como uma forma de expressão. Ao mesmo tempo, ela também vai defender os direitos das meninas, promovendo mudanças para as crianças no mundo todo.

Em participações que serão destacadas nas redes sociais, Karma vai defender crianças e adolescentes, além de mostrar como a música pode ser uma ferramenta para meninas se expressarem, se unirem a outras crianças e tornarem o mundo um lugar melhor. Essas histórias serão destacadas nos canais de mídias sociais da Plan International Brasil, como no Instagram @planbrasil, e no perfil O Mundo de Karma, usando a hashtag #MusicUnitesUs. Tanto a Plan International quanto o 9 Story Media Group compartilham o objetivo de ajudar as crianças a explorar todo o seu potencial.

“Estamos honrados em fazer parte dessa colaboração excepcional entre a 9 Story Media e a Plan International e ajudar a apresentar a trajetória da Karma para crianças do mundo todo”, diz Natalie Osborne, diretora de estratégia do 9 Story Media Group. “A missão de O Mundo de Karma de construir uma comunidade e defender a expressão criativa certamente terá impacto nas pessoas de todos os lugares.”

Acompanhe o trabalho da Karma como Embaixadora Global da Plan International visitando: plan-international.org/karmas-world.