Plan International Brasil 11 4420.8084

JOVENS CONSTRUINDO O FUTURO REALIZA OFICINAS DE CURRÍCULO E ENTREVISTA

Reading Time: 2 minutes

JOVENS CONSTRUINDO O FUTURO REALIZA OFICINAS DE CURRÍCULO E ENTREVISTA

A oficina aconteceu hoje, das 8 às 12 horas, no Centro Municipal de Educação Profissional de Ipojuca, Pernambuco.

A atividade destinou-se às duas turmas de Operador de Processos de Produção, que foi realizada entre agosto e dezembro de 2016 beneficiando um total de 60 jovens. Além da qualificação profissional, todos os jovens foram capacitados em Habilidades para Vida.

A ação faz parte do processo de mentoria que acontece pós qualificação profissional e que tem como objetivo oportunizar a discussão e a reflexão sobre a necessidade de estar melhor preparado para participar de processos seletivos.

Durante as quatro horas de oficina, foram abordados vários desafios que fazem parte da inserção no mercado de trabalho desde a preparação do currículo até a ansiedade que envolve os dias que antecedem os dias de entrevista.

SOBRE O JOVENS CONSTRUINDO O FUTURO

O Projeto Jovens Construindo o Futuro é  uma ação da Plan International Brasil,  que busca beneficiar 1600 jovens em situação de vulnerabilidade social em Recife. Um dos principais focos do projeto é promover a capacitação profissional de jovens e dar suporte a sua inserção no mercado de trabalho ou em iniciativas de empreendedorismo.

Essa iniciativa teve início na Ásia e na África beneficiando 32.000 jovens daqueles continentes, que foram capacitados e inseridos no mercado de trabalho, contando com uma rede estratégica de parceiros composta por mais de 100 empresas. Em 2015, essa ação chega a América Latina, por meio do Projeto Jovens Construindo o Futuro, com o propósito de qualificar profissionalmente e apoiar a inserção no mercado de trabalho de mais de 4.000 jovens, entre 18 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, no Brasil, Colômbia e El Salvador.

Compartilhar com o universo
X