Plan International Brasil 11 4420.8084

Em parceria com a Fundação Cruyff, inauguramos a primeira quadra esportiva Cruyff em Timbiras, no Maranhão

Reading Time: 2 minutes

Em parceria com a Fundação Cruyff, inauguramos a primeira quadra esportiva Cruyff em Timbiras, no Maranhão

A quadra Cruyff funcionará como um ponto de integração, lazer e prática esportiva para meninas, meninos e toda a comunidade. Apresentações culturais e jogo amistoso com meninas do projeto La League marcaram a festa de inauguração.

Quadra esportiva Cruyff
A quadra Cruyff funcionará como um ponto de integração, lazer e prática esportiva para meninas, meninos e toda a comunidade.

No último sábado, 14 de dezembro, inauguramos com a Fundação Cruyff e a prefeitura municipal de Timbiras (MA) a quadra esportiva Cruyff Maria Angela Machado. Esta é a primeira quadra que a Fundação Cruyff constrói na região Nordeste, depois de entregar unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro. A fundação foi criada pelo atleta holandês Johan Cruyff, uma das estrelas da lendária seleção holandesa de 1974, apelidada de Laranja Mecânica. Falecido em 2016, Cruyff é considerado o melhor jogador de futebol europeu no século 20.

A quadra Cruyff funcionará como um ponto de integração, lazer e prática esportiva para meninas, meninos e toda a comunidade. O espaço fica anexo ao Centro de Educação Infantil Monteiro Lobato, no bairro São Sebastião. O evento de inauguração contou com jogos amistosos das meninas do projeto La League e também de meninos e jovens do município, além de apresentações culturais. 

Para a jovem Cristiane, integrante do projeto La League, a chegada deste novo ambiente tem um significado todo especial para a comunidade e, principalmente, para as meninas: “Essa quadra representa a importância dos nossos direitos, da participação feminina no esporte”.

Nossa diretora executiva Cynthia Betti também foi a Timbira prestigiar a festa de inauguração. Para ela, “foi uma alegria inaugurar esta Cruyff Court em parceria com a Fundação Cruyff e a prefeitura, como parte do projeto La League. Por meio do futebol, as meninas se sentem mais empoderadas. Em paralelo, elas também recebem informações que contribuem para a redução dos números de casamentos infantis e gestações na adolescência”.

Para Niels Meijer, diretor da Fundação Cruyff, ter um lugar seguro para praticar esportes dá às crianças a oportunidade de se desenvolverem. “Esta Cruyff Court, junto com o impacto do projeto La League, fará uma enorme diferença para a comunidade de Timbiras. Nós agradecemos à Plan International Brasil e à comunidade de Timbiras. Sem eles a Cruyff Court não estaria aqui”, declarou Meijer.

Compartilhar com o universo
X