Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081

GIRL’S TALK – POÇOS DE CALDAS

Tempo de leitura: 2 minutos

GIRL’S TALK – POÇOS DE CALDAS

Poços de Caldas, em Minas Gerais, recebeu o evento Girl’s Talk para marcar o fechamento da FIIS, Festival de Inovação e Impacto Social. 

O Dia Internacional da Mulher, também foi dia de lembrar como é importante que as meninas possam ter suas infâncias e adolescências preservadas para não se tornarem mulheres antes da hora. Para marcar a data, lançamos três vídeos com palestras realizadas no evento Girl’s Talk, durante o Festival de Inovação e Impacto Social (FIIS), ocorrido em Poços de Caldas (MG), em novembro de 2018. O Girl’s Talk, que aconteceu em parceria com a FIIS e a Turma do Bem, funciona no mesmo modelo dos eventos TEDx e abre espaço para que meninas e mulheres compartilhem trajetórias e aprendizados.

A Julia, do projeto Escola de Liderança para Meninas, foi uma das palestrantes e em sua fala explicou por que ficou irritada no ano passado ao ser cumprimentada no dia 8 de março. “Ainda não sou uma mulher. Sou uma menina, uma adolescente. Sou um ser em construção. Para mim, essa construção acontece todos os dias, quando tenho contato com as mulheres, quando estou me esforçando para ter uma vida profissional”, diz Julia.

A Luciana Santos, educadora nos projetos Escola de Liderança e Líderes da Mudança, também contou um pouco da sua trajetória numa fala emocionante! “Na minha cidade, a cada seis pessoas que concluem o Ensino Fundamental, apenas uma termina o Ensino Médio. A cada 300 pessoas que terminam o Ensino Médio, apenas uma conclui o Ensino Superior. Fui contra as estatísticas”, diz Luciana, que é formada em Serviço Social, ao contar sua história.

A Evelin mora em Mauá, São Paulo. Campeã brasileira de saltocom vara, ela acredita que qualquer pessoa pode realizar seus sonhos se acreditar em simesma e se dedicar o suficiente. Com essa determinação, ela quer representar o Brasilnas Olimpíadas. E, enquanto isso, ajudar outras meninas a realizar os seus sonhos.

Quer ver todos os outros conteúdos? Acesse aqui pela playlist no YouTube ou no site oficial do evento.